Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento?
Leia mais
A pandemia Covid-19 afetou severamente muitos países do mundo e está progredindo exponencialmente. O Brasil, infelizmente, também está sendo afetado por este vírus.
Um grupo de empresas associações e cidadãos italianos, sediados no Brasil decidiram realizar o projeto “Brasil e Itália: juntos podemos mais”
Queremos contribuir com a cidade de Santos no fornecimento de estruturas fundamentais destinadas à assistência médica de emergência, aos cidadãos que precisarão dela, sem distinção de classe ou renda.
Vamos nos somar aos esforços realizados com mais 35 hospitais da cidade de Santos do Sistema Único de Saúde, em uma ação apoiada e autorizada pela prefeitura de Santos, na pessoa do secretário municipal de saúde, Fábio Ferraz, na montagem de um hospital de emergência Covid-19.
Santos é uma das 10 cidades mais populosas do Estado de S. Paulo e exerce um papel de capital da região metropolitana da “Baixada Santista”, com 1.900.000 habitantes no total. É a cidade que tem o maior número de idosos do Brasil – um em cada quatro santistas são idosos.
O objetivo e missão do projeto Brasil e Itália: juntos podemos mais, que está sendo coordenado e supervisionado pela We Communication, Opib Ordem e Progresso, a 140 Online e Rotunno Advogados, será fornecer progressivamente materiais e insumos médicos a um dos andares do hospital Vitória, chamado de “plano de Ação D” (Plano Itália) fornecendo os materiais necessários para a implantação dos 17 leitos de UTI do hospital Vitória, durante este período.
Empregaremos todos os nossos esforços para arrecadar fundos dentro da nossa comunidade para comprar, além dos respiradores necessários aos 17 leitos de UTI, os equipamentos hospitalares adicionais.
Será incluído também todos os tipos de equipamento necessários para a instalação de materiais e sua manutenção, com um total do investimento doado de R$ R$ 1.000.000,00.
Importante dizer que todo o dinheiro excedente acumulado será usado para comprar kits médicos de proteção individual a serem distribuídos gratuitamente com a supervisão com o Dr. Antonio Costa secretário nacional de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.
Os materiais serão utilizados na rede de 35 hospitais do município de Santos conveniados para o combate ao COVID-19. Faça a doação aqui!