Diversos 25/04/2020

Como garantir uma vida melhor para você e família pós-pandemia

Como garantir uma vida melhor para você e família pós-pandemia | Rotunno Cidadania

Desde as eleições, tínhamos a esperança da retomada da economia brasileira. Entramos em 2020 certos de que era o ano da virada, aquecimento da economia, aumento de empregos, fortalecimento do país. Contudo, nós e o mundo fomos pegos de surpresa pela Covid-19.

Essa pandemia, além dos óbitos causados, está acabando com empresas, negócios informais, empregos; e devastando nossa segurança econômica. A recessão não é exclusividade brasileira, porém, passar por isso em um país já em crise é muito diferente do que em um país com fundações econômico-sociais sólidas.

Já é possível assistir a ascensão da economia chinesa e, apesar de hoje os Estados Unidos serem o novo epicentro da pandemia, sabemos que esses têm fôlego para se recuperar de forma rápida. Então, resta a pergunta sobre o que acontecerá conosco.

Vale ressaltar que a pandemia no Brasil não possui apenas consequências no sentido da saúde e economia; também virou um circo de horrores político, que no dia de hoje, especificamente, sinaliza a derrocada que estamos prestes a testemunhar.

Diante dessa análise, fica evidente a necessidade de buscar proteção para nós e nossas famílias. Todos nós queremos viver com dignidade, segurança social e financeira, e isso pode significar a mudança para outro país, em busca de uma vida sem tantos solavancos ou onde os mesmos são sentidos em menor intensidade.

As migrações, assim como a economia, são cíclicas e, normalmente, influenciam uma à outra. Quando um país se encontra em conflito ou em crise econômica, é comum que seu povo migre para um país com melhores condições. É o instinto de sobrevivência humano, é a nossa história como povo brasileiro, oriundo de imigrantes.

Costumo dizer que trabalhar com duplas cidadanias e soluções migratórias é como vender seguros de vida. Nós torcemos para nunca precisar usar, mas o fazemos sabendo da importância de estarmos seguros para as incertezas do futuro.

Portanto, ao invés de se desesperar olhando apenas para o lado trágico da pandemia - sua empresa passando por dificuldades, o emprego perdido ou sua conta de investimentos despencando -, olhe para as ferramentas que vão te possibilitar uma vida melhor.

Invista em reconhecer sua dupla cidadania: algo sólido, com retorno vitalício garantido. Sua apólice está no resgate das suas origens familiares.

Olhe pra esse projeto com a devida importância que ele terá na vida de sua família e de todas as gerações futuras. Uma vez conquistada a tão sonhada dupla cidadania, ela será transmitida aos seus filhos, netos e bisnetos, como um legado até mesmo mais duradouro que a indenização de um seguro de vida, com a vantagem de que você também se beneficiará dela em vida. E muito.

Pode ser que você opte por não utilizá-la agora ou em curto prazo. Nós, como brasileiros e patriotas, desejamos que você possa ficar aqui e ajudar a reconstruir o país, mas se isso não for possível para você, esperamos poder te ajudar a reconstruir a sua história em algum lugar seguro, com emprego e novos sonhos.

Lembre que as cidadanias europeias podem ser concedidas a grande parte da população brasileira devido à nossa colonização. Quando as fronteiras do mundo se reabrirem, você já estará apto a viver em um ambiente mais seguro. Quem sabe com sua cidadania italiana você possa morar em Portugal ou com sua cidadania portuguesa morar na Alemanha. Que tal morar nos Estados Unidos com sua cidadania alemã? Já parou para pensar nisso?

Portugal é um excelente exemplo de país para fixar residência pós-pandemia. O primeiro motivo é que, mesmo estando na Europa, o país foi pouquíssimo afetado pelo Covid-19, graças às medidas protetivas adotadas com agilidade e seriedade. Além disso, o país tem o mesmo idioma que o nosso, cultura similar, mais horas de sol do que qualquer outro país europeu, saúde pública invejável, universidades que figuram no Top 5 da Europa, qualidade de vida altíssima e custo de vida relativamente baixo.

Importante dizer que se a dupla cidadania por ascendência ou naturalização não for possível para você, Portugal permite a imigração por meio de vistos bastante descomplicados, que fazem parte das nossas especialidades, aqui na Rotunno.

Leia aqui:  Quais os vistos mais requisitados por brasileiros em Portugal. 

Apesar da crise, precisamos pensar no amanhã, e são em momentos como esse que oportunidades inéditas nos surgem e se tornam viáveis. Pense no seu futuro. Nós estaremos à sua disposição para planejar os próximos passos e oportunidades que uma cidadania é capaz de proporcionar para você e sua família.

Conte com a Rotunno.

Leia também outras notícias

  • Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento? | Rotunno Cidadania Diversos

    Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento?

    Leia mais

  • Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo | Rotunno Cidadania Diversos

    Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo

    Leia mais

  • Morar na Alemanha: Conheça as vantagens | Rotunno Cidadania Diversos

    Morar na Alemanha: Conheça as vantagens

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.