Cidadania Italiana 11/03/2020

Quarentena ocasionada pelo coronavírus prejudica serviços governamentais na Itália e impacta diretamente os processos de cidadania

Quarentena ocasionada pelo coronavírus prejudica serviços governamentais na Itália e impacta diretamente os processos de cidadania | Rotunno Cidadania

O coronavírus vem sendo uma preocupação mundial desde o início de fevereiro. A doença, que tem como sintomas tosse, febre, dificuldade respiratória e insuficiência renal -, já vitimou mais de 4.284 pessoas em todo o mundo.

A Itália é o segundo país mais afetado, ficando atrás apenas da China, onde surgiram os primeiros casos. São 10.149 pessoas infectadas pelo Covid-19, com 631 casos fatais até quarta-feira (11).

 

Supõe-se que a doença tenha chegado à Itália por conta de alguns fatores, sendo eles: tráfego aéreo intenso com a China, falha em seguir o protocolo de tratamento no paciente 1 e demora nos diagnóstico.

Considerada uma verdadeira crise global, a epidemia do coronavírus é tão preocupante que o primeiro ministro Giuseppe Conte colocou todo o país em quarentena até, pelo menos, 3 de abril. Com isso, 60 milhões de pessoas serão afetadas. A Itália é o primeiro país a entrar em quarentena.

Na última terça-feira (10), a famosa jornalista correspondente da Rede Globo, Ilze Scamparini, comoveu os brasileiros ao relatar a situação no país. E, pela primeira vez em toda sua trajetória na emissora, não apareceu em pontos famosos da Itália. Visivelmente emocionada, contou que as pessoas só podem sair de casa em situações extremas, como problemas de saúde. Em caso contrário, podem ser presas.

Diante dessa situação, os órgãos públicos também estão sendo impactados. Há um atraso incomum nas respostas dos stato civile para o envio e recebimento das documentações.

A Rotunno Immigration Solutions & Business preparou um comunicado para esclarecer aos clientes em detalhes como o coronavírus afeta diretamente o processo para aprovação da solicitação da cidadania italiana. Confira a seguir:

Prezado Cliente,

Estamos enviando essa mensagem para passar um posicionamento de como a crise causada pelo coronavírus está afetando nosso atendimento e os prazos previstos para entrega dos serviços.

Como, certamente, você tem acompanhado nos noticiários, a Itália se tornou o segundo maior país afetado pelo coronavírus. O primeiro ministro Giuseppe Conte colocou todo o país em zona de quarentena. Escolas estão com aulas suspensas e eventos esportivos cancelados. Empresas estão, inclusive, orientando seus funcionários a fazerem "homeoffice".

Em virtude disso, os órgãos públicos italianos também estão sendo impactados. Temos sentido um atraso incomum nas respostas dos stato civile para o envio e recebimento das documentações. As audiências dos processos judiciais que ocorreriam até dia 22/03 serão postergadas. O Tribunal permanecerá fechado nesse período. Portanto, os processos de busca e emissão de documentos estrangeiros, audiências e transcrições de documentos em Comune podem ser afetados.

Escrevemos essa mensagem para vocês para dividir e compartilhar como essa crise global esta afetando os prazos na Itália.

Nos solidarizamos com o povo italiano e pedimos a compreensão de nossos clientes em saber que estamos fazendo o nosso melhor esforço para trazer seus documentos aqui para o Brasil.

Conte sempre com a Docforce e com a Rotunno.

 

A Rotunno, está promovendo uma campanha de arrecadação de fundos para equipar os 17 leitos de UTI do hospital Vitória em Santos (hospital de campanha) que será inteiramente destinado ao combate da pandemia. Contamos com sua doação e convidamos você a conhecer e divulgar essa importante campanha. Leia mais detalhes da campanha!

 

Leia também outras notícias

  • Assessoria para Cidadania Italiana no Rio de Janeiro: Conheça a filial da Rotunno | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Assessoria para Cidadania Italiana no Rio de Janeiro: Conheça a filial da Rotunno

    Leia mais

  • Governo Italiano discute reajuste na taxa consular em 2020 | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Governo Italiano discute reajuste na taxa consular em 2020

    Leia mais

  • Cidadania italiana em Porto Alegre | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Cidadania italiana em Porto Alegre

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.