Diversos 29/04/2020

Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento?

Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento? | Rotunno Cidadania

Afinal, investir em reconhecer ou adquirir uma dupla cidadania, seja ela por direito sanguíneo ou por investimento vale a pena, mesmo quando estamos vivendo uma pandemia de covid-19?

Ser detentor de dois ou mais passaportes é um investimento de curto prazo com retorno vitalício, isso porque as duplas nacionalidades costumam se estender para todas as suas gerações futuras.

A liberdade de circulação, segurança e qualidade de vida que podem ser alcançadas com um novo passaporte não são apenas exclusividade de famílias abastadas mundo afora, podem ser alcançados por você com planejamento e orientação apropriada.

Atualmente, fomos privados do nosso direito mais precioso e fundamental que é o da livre circulação. Sentindo na pele, pense em como é valioso e importante a sua mobilidade global. Ainda tem dúvidas de que precisa garantir o seu direito de ir vir pelo mundo e principalmente o de residir em países com estabilidade socioeconômica?

O vírus, além dos óbitos causados, está acabando com empresas, negócios informais, empregos; e devastando nossa segurança econômica. A recessão não é exclusividade brasileira, porém, passar por isso em um país já em crise é muito diferente do que em um país com fundações econômico-sociais sólidas.

Já é possível assistir a ascensão da economia chinesa e, apesar de hoje os Estados Unidos serem o novo epicentro da pandemia, sabemos que esses têm fôlego para se recuperar de forma rápida. Então, resta a pergunta sobre o que acontecerá conosco.

Vale ressaltar que a pandemia no Brasil não possui apenas consequências no sentido da saúde e economia; também virou um circo de horrores político, gerando um cenário ainda mais instável e possivelmente trágico.

Vale a pena investir em solicitação de dupla cidadania na pandemia?

A posse de um único passaporte pode impor severas limitações à capacidade de uma pessoa viajar e se candidatar à vagas de emprego. Por exemplo, certos países não permitem a entrada de pessoas com evidência de viagem ou origem de uma nação específica. Além disso, certos passaportes têm programas mínimos de isenção de vistos com outras nações, resultando em documentação e burocracias consulares extensas, bem como longas filas nos aeroportos.

Além disso, o segundo passaporte mudará radicalmente a experiência de viajar. Com viagens sem visto, você pode se beneficiar de uma comunicação aprimorada e de melhores oportunidades de negócios, especialmente em situações em que é importante encontrar-se pessoalmente em pouco tempo.

Quando for pensar em diversificar o seu portfólio, pense em diversificar também sua gaveta de passaportes.

Leia Também:

      

Vantagens de adquirir a dupla cidadania na pandemia

Diante dessa análise, fica evidente a necessidade de buscar proteção para nós e nossas famílias. Todos nós queremos viver com dignidade, segurança social e financeira, e isso pode significar a mudança para outro país, em busca de uma vida sem tantos solavancos ou onde os mesmos são sentidos em menor intensidade.

As migrações, assim como a economia, são cíclicas e normalmente influenciam uma à outra. Quando um país se encontra em conflito ou em crise econômica, é comum que seu povo migre para um país com melhores condições. É o instinto de sobrevivência humano, é a nossa história como povo brasileiro, oriundo de imigrantes.

Ao invés de se desesperar olhando apenas para o lado trágico da pandemia - sua empresa passando por dificuldades, o emprego perdido ou sua conta de investimentos despencando -, olhe para as ferramentas que vão te possibilitar uma vida melhor.

Invista em reconhecer sua dupla cidadania: algo sólido, com retorno vitalício garantido. Sua apólice está no resgate das suas origens familiares ou na compra de um imóvel fora do país.

Olhe pra esse projeto com a devida importância que ele terá na vida de sua família e de todas as gerações futuras. Uma vez conquistada a tão sonhada dupla cidadania, ela será transmitida aos seus filhos, netos e bisnetos, como um legado até mesmo mais duradouro que a indenização de um seguro.

  • Com um passaporte europeu ou da Commonwealth, por exemplo, os alunos podem se inscrever em qualquer uma das grandes universidades europeias, muitas vezes não pagando nada ou pagando um valor muito reduzido.
  • Dupla cidadania permite morar em algum lugar com melhores padrões de assistência médica. Muitos países que oferecem dupla cidadania também oferecem assistência médica universal, o que tem um impacto significativo na vida de indivíduos que precisam de atenção médica ou estão simplesmente planejando a aposentadoria.
  • Pode transformar os destinos dos seus sonhos em um lugar para chamar de lar. Isso pode garantir que um nível de proteção, bem-estar econômico e vantagens educacionais estejam disponíveis para você e sua família nas próximas gerações.
  • Pode abrir portas para novas opções de negócios e empregos, graças à abundância de oportunidade em todo o mundo. Normalmente, os países que oferecem dupla cidadania ou residência por programas de investimento estão comprometidos em criar ambientes propícios aos negócios com tributação e regulamentações reduzidas, um bom exemplo é Portugal, com um ecossistema de startups muito promissor, programas de financiamento de novos negócios e tributação isenta para alguns casos na pessoa física.

Leia também: Como fazer e Porque tirar o Passaporte Europeu. 

Melhor destino pós-pandemia para solicitar a dupla nacionalidade

Portugal é um excelente exemplo de país para fixar residência pós-pandemia. O primeiro motivo é que, mesmo estando na Europa, o país foi pouquíssimo afetado pelo Covid-19, graças às medidas protetivas adotadas com agilidade e seriedade. Além disso, o país tem o mesmo idioma que o nosso, cultura similar, mais horas de sol do que qualquer outro país europeu, saúde pública invejável, universidades que figuram no Top 5 da Europa, qualidade de vida altíssima e custo de vida relativamente baixo.

Saiba mais sobre Como Tirar Cidadania Portuguesa em 2021.

Leia também outras notícias

  • Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo | Rotunno Cidadania Diversos

    Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo

    Leia mais

  • Morar na Alemanha: Conheça as vantagens | Rotunno Cidadania Diversos

    Morar na Alemanha: Conheça as vantagens

    Leia mais

  • Entenda o Brexit e os impactos para brasileiros com dupla cidadania na UE | Rotunno Cidadania Diversos

    Entenda o Brexit e os impactos para brasileiros com dupla cidadania na UE

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.