Cidadania Italiana 15/05/2020

Árvore Genealógica Italiana – Como montar a sua

Árvore Genealógica Italiana – Como montar a sua | Rotunno Cidadania

Quando alguém quer ter certeza de que possui ancestrais advindos da Itália, a melhor forma de se fazer isso é através da árvore genealógica italiana.

Essa é, aliás, uma das etapas mais importantes para quem está planejando fazer a requisição da cidadania italiana, já que descobrir o ascendente italiano é essencial nesse processo.

E então é comum surgir a pergunta, devido à importância da árvore genealógica italiana, sobre como montá-la.

Será que é complicado fazer a montagem desse tipo de instrumento? O que é preciso para começa-la e deixa-la completa?

Para que você possa saber tudo a respeito desse assunto, resolvemos trazer esse artigo completo sobre ele, portanto, não deixe de acompanha-lo até o final!

O que é uma árvore genealógica?

Antes de qualquer coisa, é essencial comentar sobre o que é uma árvore genealógica, já que apesar de a maior parte já ter ouvido esse termo, muitos não sabem explica-lo.

Ela trata-se de um tipo de instrumento que é utilizado com a finalidade de se conhecer as origens de uma determinada pessoa, levando em consideração desde os antepassados mais próximos até os mais distantes.

É por meio da árvore genealógica, portanto, que você pode reconstruir todo o seu histórico familiar, o que é imprescindível para quem deseja requisitar a cidadania italiana.

Por meio do conhecimento sobre possíveis ancestrais italianos, você poderá realizar a pesquisa e busca de documentos originais, como as certidões, que lhe ajudem a comprovar o seu direito à dupla cidadania.

E como fazer para montar a sua árvore genealógica italiana?

 

Como montar a sua árvore genealógica italiana?

O objetivo da montagem da árvore genealógica italiana, obviamente, é reconstituir todo o histórico da sua família até encontrar aqueles ancestrais italianos que lhe transmitiram o direito à cidadania estrangeira.

Se esse ancestral é o seu pai ou a sua mãe, ou algum dos seus avôs ou avós, e os mesmos ainda estão vivos, então é bem mais fácil conseguir o que é preciso para dar entrada no seu pedido de dupla cidadania italiana.

A questão é que nem sempre isso é possível, pois há situações em que esses parentes, mesmo mais próximos, já faleceram ou mesmo que o ancestral italiano que lhe transmitiu o direito é bem mais distante.

Veja a seguir alguns passos importantes de como montar sua árvore genealógica italiana!

A forma mais barata e rápida de enviar dinheiro para o exterior. Junte-se a TransferWise

Comece a sua árvore genealógica por você e vá subindo

Não existe outra forma de começar a sua árvore genealógica italiana do que com você no centro dela e iniciar a subida com os seus ancestrais, iniciando pelos seus pais.

Quando alguém resolve começar uma árvore genealógica pelos parentes mais distantes, as chances de que se cometam erros e não se consiga completa-la são grandes.

Por isso você deve sempre colocar o seu nome, os dos seus pais, os dos seus avós ou até bisavós, caso tenha essas informações mais facilmente.

Depois, para continuar a subir na árvore genealógica, é preciso começar a conversar com seus familiares e esse é o próximo passo na busca por descobrir seus ancestrais italianos.

Seus familiares podem ajudar com informações importantes

Muitas pessoas só conseguem chegar, sem auxílio de terceiros, até o patamar dos avós na árvore genealógica italiana, tendo bastante dificuldades a partir desse ponto.

Nesse caso, a melhor coisa a se fazer é conversar com seus familiares, como pais, tios, avós ou tios-avôs para obter informações mais concretas sobre os antepassados mais distantes.

Sempre pergunte se eles não possuem as certidões dos antepassados, como as de certidão e de óbito, por exemplo, o que irá auxiliá-lo bastante a obter os dados para continuar a montar sua árvore genealógica italiana.

Leia também: Origem dos sobrenomes italianos: como descobrir

A internet é uma boa fonte de informações

Apesar de ser possível conseguir muitas informações importantes a respeito dos seus parentes mais distantes com seus familiares, muitas vezes eles não possuem tudo o que você precisa.

Nessas ocasiões, fazer uso da internet para conseguir informações é uma ótima ideia, até mesmo porque hoje em dia existem diversos sites que auxiliam na montagem da árvore genealógica.

É o caso, por exemplo, do Family Search, que possui milhões de registros de uma centena de país, o que lhe proporciona a chance de encontrar os dados que precisa sobre seus antepassados, tudo de forma gratuita.

Conclusão

Como você viu, para quem deseja requisitar a cidadania italiana é essencial conseguir montar a árvore genealógica, que deve ser construída por meio de diversas etapas.

Neste texto, mostramos algumas das etapas que são cruciais para que você consiga montar sua árvore genealógica italiana, descobrindo quais são seus ancestrais italianos que lhe transmitiram o direito de cidadania.

Ao ter essas informações, fica muito mais fácil dar entrada no processo e realizar a pesquisa e busca de documentos desses antepassados.

Se você precisa de auxílio para montar sua árvore genealógica e realizar a pesquisa e a busca de certidões na Itália, a Rotunno Cidadania é a solução certa!

Gostou do artigo de hoje sobre como montar sua árvore genealógica italiana?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Leia também: Os principais custos na hora de tirar a cidadania italiana

 

Also read other news

  • Quarentena ocasionada pelo coronavírus prejudica serviços governamentais na Itália e impacta diretamente os processos de cidadania | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Coronavírus - como a doença afeta o processo de cidadania italiana

    Read more

  • Assessoria para Cidadania Italiana no Rio de Janeiro: Conheça a filial da Rotunno | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Assessoria para Cidadania Italiana no Rio de Janeiro: Conheça a filial da Rotunno

    Read more

  • Governo Italiano discute reajuste na taxa consular em 2020 | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Reajuste na taxa de cidadania italiana pode chegar a 100% em 2020

    Read more

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.