Diversos 27/02/2021

Como enviar dinheiro para o exterior? 5 dicas para economizar

Como enviar dinheiro para o exterior? 5 dicas para economizar | Rotunno Cidadania

Com a tecnologia em crescente mudança e expansão, enviar dinheiro para o exterior ficou mais fácil e barato. Dessa maneira, além de conseguir economizar, você pode ganhar muito mais rentabilidade.

Sem a burocracia de anos atrás, você ganha diversas vantagens. O dinheiro quando aplicado fora do país pode valorizar e valer o dobro ou até mesmo o triplo do que valeria no Brasil.

Com as constantes movimentações e a valorização da moeda, o dinheiro retorna para território nacional valendo mais do que quando enviado, principalmente no caso do dólar ou euro.

 

Passo a passo para enviar dinheiro para o exterior

Atualmente, existem muitas plataformas que podem te ajudar a realizar o processo de enviar dinheiro para o exterior, mas fique atento, cada uma trabalha com taxas e formas diferentes de envio de remessa.

 

Conheça a Transfer Wise

A TransferWise é uma plataforma online que permite receber dinheiro do exterior diretamente em sua conta corrente ou poupança. O remetente pode transferir do Brasil para o exterior, ou do exterior para o Brasil. O beneficiário não precisa fazer o cadastro (gratuito) na plataforma.

Essa fintech internacional movimenta mais de 4 bilhões de reais, de maneira rápida e segura. Basta entrar na página inicial do site da empresa, fazer uma simulação da cotação da moeda que deseja enviar para o exterior, criar um usuário e sinalizar o pagamento. Simples assim!

Se você precisa enviar ou receber transferência internacional em Dólar ou Euro, entre agora mesmo nos links e faça uma simulação. A plataforma garante uma melhor negociação de taxas, de forma simples e rápida.

 

Enviar dinheiro pela Transfer Wise é seguro?

A Fintech internacional Transfer Wise é 100% segura. Além de ser reconhecida mundialmente com uma das principais plataformas de remessa internacional, a empresa opera em dezenas os países, sendo regulada por bancos centrais e órgãos regulamentadores, tudo dentro da lei.

 

Quanto custa enviar dinheiro para fora do país?

Cada fintech ou empresa vai cobrar uma taxa diferente em relação às transações e envio de moeda para outro país.

A TransferWise é considerada uma das plataformas mais baratas do mercado. A taxa para envio de dinheiro do Brasil para o exterior é em média 2,5% e de fora para o país é cerca de 1,5%.

Há também como realizar o pagamento fixo de transferências para o exterior por meio dos bancos tradicionais já conhecidos pela maioria, sendo que todas as contas utilizam o câmbio comercial em suas operações. Essa opção acaba sendo mais cara em relação ao serviço ofertado pelas fintechs, mas também pode ser considerado no caso de transferências volumosas.

 

Qual moeda deve-se usar ao enviar dinheiro para o exterior?

Muitos países aceitam o recebimento em dólar, moeda mais utilizada em diversas nacionalidades. Mas quando for escolher, dê preferência na conversão direta à moeda local.

Quando isso não for possível, escolha a moeda que mais seja utilizada na região de envio, confirmando no banco que receberá a quantia.

 

Evite enviar dinheiro pelo Correio

Sim, ainda há quem envie dinheiro para o exterior pelo sistema brasileiro de correios. Mas saiba que essa não é a forma mais prática ou barata. A alternativa é utilizada apenas em casos onde o recebedor vai utilizar para manter-se em outro país como morador ou estudante, com uma taxa de envio de R$35 e 1,5% sobre o valor enviado. Algo que pode sair mais caro no final.

Com tantas opções de fintechs online, o ideal é dar prioridade as plataformas da internet. Mas, no caso de pequenas quantias, pode ser uma solução para aqueles que ainda não possuem dados bancários no país onde residem.

 

Atenção quando for enviar dinheiro para fora do país

Mesmo com os recursos que são disponibilizados atualmente e o acesso as plataformas online, ainda é necessário manter a atenção em alguns detalhes para não cair em golpes e acabar perdendo o dinheiro enviado.

  • Antes de qualquer investimento ou transação pesquise bem pela plataforma que está enviando. Informação nunca é demais!
  • O ideal é sempre buscar avaliações de outras pessoas que utilizaram a plataforma ou site e que tenham uma boa experiência.
  • Caso busque outras fintechs ou plataformas, analise quais são as melhores taxas para realizar o envio de dinheiro para outro país.
  • Não se prenda apenas aos valores. Vale desconfiar de valores que estejam abaixo da média oferecida por outras empresas.
  • Dê preferência para as empresas com maior visibilidade. O conhecido é sempre mais confiável.

 

Vale a pena?

Seja para enviar dinheiro para um familiar que esteja morando fora ou mesmo para investir, economizar e rentabilizar o valor transferido, não deixe de pesquisar sobre o tema e conhecer melhor as empresas que realizam o intermédio entre a transferência.

 

Leia também: Golden Visa. Como tirar visto para investidor em diferentes países

Also read other news

  • Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento? | Rotunno Cidadania Diversos

    Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento?

    Read more

  • Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo | Rotunno Cidadania Diversos

    Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo

    Read more

  • Morar na Alemanha: Conheça as vantagens | Rotunno Cidadania Diversos

    Morar na Alemanha: Conheça as vantagens

    Read more

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.