Governo de Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior

Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior | Rotunno Cidadania

Portugal vive ao longo dos últimos anos a evasão da população para grandes centros urbanos, gerando uma baixa densidade demográfica nas cidades do interior. Além disso, o país vive um quadro de especulação imobiliária, do mercado saturado e da concorrência empresarial acirrada no eixo Lisboa-Porto.

Esse cenário vem se agravando ano após ano, motivados pela crise econômica e pela queda da natalidade. O governo português prevê que até 2140 haverá uma perda de 1,7 milhão de trabalhadores ativos.

Preocupados com a situação, o país passou a adotar como iniciativa comum nas Câmaras Municipais, projetos autônomos de atração de trabalhadores e imigrantes para cidades menos povoadas do interior.

A estratégia das prefeituras vão desde oferecer terrenos e prédios a preços irrisórios, incentivos fiscais, redução de impostos e até mesmo pagamento de auxílio aluguel.

A expectativa é tornar as cidades menos povoadas em pequenos Eldorados, com oferta de novos empregos e movimentação da economia local. Essa é uma excelente oportunidade para imigrantes brasileiros residentes em Portugal que buscam por uma oportunidade.

Leia também: Como adquirir a Cidadania Portuguesa?

Let's talk?

Our experts at Rotunno can help you with your citizenship process, quickly and safely

Also read other news

  • Retificações documentais no processo de cidadania  - o que fazer? | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Retificações documentais no processo de cidadania - o que fazer?

    Read more

  • Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA

    Read more

  • Importante visto português está próximo de ser encerrado | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Importante visto português está próximo de ser encerrado

    Read more

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.