Diversos 27/02/2021

Meios para conseguir sua cidadania dos Emirados Árabes

Meios para conseguir sua cidadania dos Emirados Árabes | Rotunno Cidadania

Como sabemos, o processo de tirar a cidadania de outra nacionalidade pode ser complexo, porém, traz diversos benefícios para quem a consegue. Iremos te mostrar como funciona o processo para tirar a Cidadania dos Emirados Árabes.

Quais são as vantagens de se tornar um cidadão dos Emirados Árabes?

Conheça abaixo as vantagens de se tornar um cidadão dos Emirados Árabes.

É o passaporte mais poderoso do mundo, de acordo com o Passport Index

Possuir a cidadania árabe é ter seu acesso concedido a um total de 166 países, sendo 54 deles permitido retirar o visto no momento da chegada e 113 permitindo a entrada sem visto.

É possível trabalhar, estudar e ter todos os direitos do cidadão dos Emirados Árabes

Com a dupla cidadania, é possível você ter todas as vantagens de um morador típico dos Emirados, sem toda a burocracia e com mais facilidade, além de aproveitar todos os direitos que um residente possui, como os acordos entre a comunidade árabe e a europeia.

 

Os Emirados Árabes oferecem visto de residência permanente

Se você é médico, cientista, engenheiro ou artista, possui uma grande vantagem na hora de tirar seu visto. Os Emirados Árabes possuem o programa chamado ‘’Golden Card’’ (Emirados e Arábia Saudita lançam 'Green Card' - Agência de Notícias Brasil-Árabe) de residência permanente para atrair trabalhadores qualificados para o país e assim movimentar a economia.

Formas para tirar a Cidadania dos Emirados Árabes

Cidadania dos Emirados Árabes através do casamento

Em primeiro lugar devemos lembrar que o país possui diferença nas leis e obrigações entre mulheres e homens. O país concede à mulher somente cidadania como dependente do seu parceiro.

Se um homem se casar com uma mulher de nacionalidade árabe, ele não consegue sua cidadania através do casamento, independentemente da duração.

Para os filhos de cidadãs dos Emirados com homens estrangeiros, é preciso esperar completar 18 anos para solicitar a cidadania. Nesse caso, a criança não recebe nenhum direito de um cidadão árabe.

Como funciona o processo?

  • Ir até o Diretório Geral de Residência e Relações Exteriores;
  • Levar o certificado de casamento e a carteira de identificação;
  • Fazer o pedido para se tornar cidadão.

As mulheres estrangeiras casadas com um homem com nacionalidade do emirado podem obter a nacionalidade após sete anos de casamento, caso o casal tenha pelo menos um filho, e após 10 anos, se não tiver filhos.

Os Emirados Árabes Unidos não reconhecem a cidadania dupla. Para se tornar uma cidadã por meio do casamento, é preciso revogar sua cidadania original.

Cidadania dos Emirados Árabes

Por descendência ou ancestralidade

Se você conseguir comprovar que possui descendência direta de um árabe que morou no país entre os anos de 1925 até 1972, já é automaticamente considerado um cidadão dos Emirados Árabes.

 Se seu pai for um cidadão dos Emirados, você já é considerado um cidadão pela lei do país. Independentemente do seu país de origem. Isso vale também para a parte materna, com um pouco mais de burocracia.

Enquanto a parte paterna apenas precisa dos documentos de identificação para provar a nacionalidade, a parte materna é um pouco mais complexa. É preciso visitar um escritório do Diretório Geral de Residência e Relações Exteriores e solicitar a cidadania.

Cidadão por meio da naturalização

É necessário possuir um patrocinador para conseguir a naturalização nos EAU. Geralmente, é um parente ou um empregador que será responsável por você enquanto morar no país.

O patrocinador precisa solicitar uma permissão de entrada no Diretório Geral de Residência e Relações Exteriores, o tempo de demora da solicitação varia se o patrocinador é um parente ou empregador. A permissão depois de emitida é válida por até dois meses.

Para a qualificação da solicitação ser realizada, é preciso morar no país, initerruptamente, por 30 anos. Caso tenha que sair dos EAU durante esse período, a solicitação pode ser reiniciada.

Finalmente, é preciso revogar sua cidadania de origem. Os Emirados Árabes não reconhecem a dupla cidadania, por isso, se quiser se tornar um cidadão dos Emirados é necessário mostrar que revogou oficialmente qualquer outra cidadania que detém.

Curiosidades de morar nos Emirados Árabes

Custo de moradia

O custo de vida nos Emirados é cerca de 69,38% mais caro que no Brasil. Um elemento que chama muito a atenção é que nos EAU não é preciso pagar impostos e as taxas para os produtos importados são baixas, isso permite um alto consumo de produtos, porém, não há planos de serviços gratuitos como temos no Brasil, o que encarece bastante o custo de vida no país.

Trabalhar nos Emirados

Um estrangeiro pode permanecer no país a trabalho por até três anos – esse período pode ser renovado caso a empresa comprove a necessidade do profissional permanecer nos Emirados.

Para ter uma mínima chance de ficar no país, é fundamental possuir um diploma. Como a economia está em constante crescimento, as áreas voltadas para engenharia, turismo, artes, ciência são algumas das mais favoráveis para quem decidiu morar nos Emirados permanentemente.

Vale mesmo a pena?

Morar nos Emirados Árabes Unidos pode ter alguns tópicos a serem seguidos. É preciso saber que é importante respeitar a religião e os costumes do país – que são levados muito a sério pelos moradores – estar sempre atento a não violar nenhuma lei por falta de conhecimento – muitas são diferentes das que estamos acostumados no Brasil, como por exemplo, algumas mulheres podem levar uma multa caso tenham parte das pernas e tórax a mostra.

Em contrapartida, é um país que não para de crescer e as oportunidades são inúmeras, isso quer dizer que há um grande potencial de investidores com diversas ideias de negócios que podem gerar um retorno positivo e com mais rapidez que em outros países.

Se tornar um cidadão dos Emirados Árabes Unidos contém diversas vantagens como já mostramos, e a cada dia que passa elas só aumentam.

Entre em contato com a Rotunno Immigration Solutions & Business, empresa especialista em solicitação de cidadania (entre outros), e solicite um orçamento.

Leggi anche altre notizie

  • Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento? | Rotunno Cidadania Diversos

    Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento?

    Leggi di più

  • Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo | Rotunno Cidadania Diversos

    Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo

    Leggi di più

  • Morar na Alemanha: Conheça as vantagens | Rotunno Cidadania Diversos

    Morar na Alemanha: Conheça as vantagens

    Leggi di più

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.