Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA

Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA | Rotunno Cidadania

A legislação designada "AMIGOS Act",  que formaliza a abertura de duas categorias de vistos de negócios para cidadãos portugueses nos Estados Unidos, foi aprovada pelos representantes da Comissão Judiciária. Conforme nota enviada pela assessoria do congressista David Cicilline, representante do 1º distrito de Rhode Island e líder da proposta de lei H.R. 565, o apoio bipartidário (entre democratas e republicanos) foi unânime. Com isso, pode-se esperar aprovações nas fases seguintes.

A  AMIGOS Act  passará pela Câmara dos Representantes. Segundo o comunicado de Cicilline, o pedido de votação será feito o mais cedo possível. Caso haja uma segunda aprovação, a proposta seguirá para o Senado para uma nova votação. A etapa final é o envio para a promulgação pelo presidente Donald Trump.

"Esta proposta vai tornar mais fácil para os nossos dois países conduzirem negócios entre si e melhorarem o forte relacionamento que já têm", disse o congressista.

A legislação permite que cidadãos portugueses tenham acesso aos vistos E-1 e E-2 reservados para quem queira entrar nos Estados Unidos para trocas comerciais ou investimentos significativos. O tipo de visto, que já está disponível para outros países da Europa, tem como embasamento o volume de trocas entre empresas portuguesas e norte-americanas, que ultrapassam os quatro mil milhões de dólares anuais.  Cicilline argumenta que "os Estados Unidos não têm melhor amigo que Portugal".

O texto da legislação explicita que a abertura do E-1 e do visto E-2 aos portugueses será feita com a condição de o governo português oferecer o mesmo estatuto não-imigrante a cidadãos norte-americanos que queiram fazer este tipo de investimentos em Portugal.

Leia também sobre o visto D2, um tipo de visto voltado para quem deseja empreender em Portugal!

Parliamo?

Nostri esperti di Rotunno possono aiutarti con il tuo processo di cittadinanza, in modo rapido e sicuro

Leggi anche altre notizie

  • Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Governo de Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior

    Leggi di più

  • Retificações documentais no processo de cidadania  - o que fazer? | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Retificações documentais no processo de cidadania - o que fazer?

    Leggi di più

  • Importante visto português está próximo de ser encerrado | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Importante visto português está próximo de ser encerrado

    Leggi di più

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.