Visto Gold em Portugal e as atuais restrições

Visto Gold em Portugal | Rotunno Cidadania

O visto Gold em Portugal oferece autorização para residir e ainda praticar investimentos no país, seja nos setores imobiliários e empresariais.

Com isso, garante mais mobilidade de atuação e mais chances de chamar outro lugar de lar, vivendo uma experiência única e de forma legal.

Pensando nisso, é importante entender exatamente o que está acontecendo no cenário atual para não perder a chance de imigração.

Entenda as limitações do Visto Gold em Portugal

Antes de mais nada, é importante dizer que já existia uma medida prevista para 2020 que visava acabar com a modalidade de visto no país.

Mesmo que o projeto tenha sido adiado devido a pandemia global do Covid-19, tudo parece seguir para ser finalizado ainda em 2020.

E porque isso aconteceu?

Ainda que o programa tenha uma aparência de sucesso, a verdade é que pode acabar comprometendo algumas outras regiões do país.

A maioria das pessoas que imigravam através do visto gold em Portugal, iam para as principais cidades, fazendo com que as regiões mais afastadas sofressem com instabilidade.

Lisboa e Porto passaram a sofrer com disparada de preços, o que não é interessante para os locais.

O objetivo da medida é estimular que a imigração ocorra em outras regiões do território português. Sendo assim, o fim dos vistos atingiu as duas localidades principais, enquanto ainda haverá liberação para que o estrangeiro consiga o visto para cidades menores, como maneira de incentivar o crescimento.

A dica para brasileiros que queiram imigrar é ficar de olho em cidade próximas de Lisboa e Porto, já que a estimativa é de desenvolvimento nos próximos anos.

Agora que você entendeu sobre o visto Gold, veja também sobre o visto D2 bastante aplicado por brasileiros em Portugal.

A forma mais barata e rápida de enviar dinheiro para o exterior. Junte-se a TransferWise

Conclusão

Todo o cenário atual contribui para uma redução média de 10% de visto gold em Portugal. Entretanto, a aprovação de visto para os brasileiros foi expressiva, de 915, entre janeiro e agosto.

Para imigrar para Portugal através do Visto Gold, é preciso encontrar um profissional especializado para orientar em todo o processo, já que as mudanças ocasionam limitações.

Veja também, quais os tipos de vistos mais solicitados pelos brasileiros em Portugal. 

A Rotunno Immigration Solutions & Business é especializada em processos imigratórios e pode te ajudar a viver o sonho de morar em terras lusitanas.

Leggi anche altre notizie

  • Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Governo de Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior

    Leggi di più

  • Retificações documentais no processo de cidadania  - o que fazer? | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Retificações documentais no processo de cidadania - o que fazer?

    Leggi di più

  • Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA

    Leggi di più

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.