Diversos 08/06/2020

Morar na Alemanha: Conheça as vantagens

Morar na Alemanha: Conheça as vantagens | Rotunno Cidadania

Você já pensou em morar na Alemanha?

Milhões de brasileiros são atraídos para visitar e conhecer as belezas desse país europeu, que possui uma qualidade de vida bastante alta, fator esse que torna-o ainda mais atrativo.

Pensando em falar um pouco para você que pretende ou já cogitou em algum momento morar na Alemanha, resolvemos trazer esses artigos sobre as maiores vantagens dessa escolha.

Quer saber tudo sobre o porquê de valer a pena mudar-se e ir morar em terras germânicas?

Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

 

O sistema de saúde da Alemanha é eficiente

Se aqui no Brasil o sistema de saúde público ainda é pouco valorizado pelas autoridades e apresenta diversos problemas, na Alemanha ele é muito eficiente.

Não é à toa que por lá apenas poucas pessoas preferem pagar pela saúde privada, mostrando como o sistema público é realmente de qualidade.

Apenas para se ter uma ideia, há diversos serviços que são oferecidos no sistema público de saúde alemão que a saúde privada de vários países não possui, como os planos de saúde do Brasil.

 

A Alemanha possui uma alta qualidade de vida

Dentro do top 15 dos países com qualidade de vida mais alta em todo o planeta encontra-se a Alemanha, mostrando que vale muito a pena viver por lá.

A qualidade de vida de um país é baseada em diversos fatores, como a saúde, a sustentabilidade ambiental, a moradia, a educação e a renda, com destaque nesses dois últimos quesitos no caso dos alemães.

 

O transporte público é eficaz em solo alemão

Uma terceira vantagem de morar na Alemanha é contar com um transporte público que é eficaz em todo o solo alemão.

Apenas para você ter uma ideia, o sistema de transporte público alemão encontra-se no top 10 entre todos os países do mundo.

Por lá você encontra ônibus, trens e metrôs de muita qualidade, além de contar com veículos organizados e limpos, e também a conhecida pontualidade alemã nos horários de partida e chegada.

Se você não aguenta mais os atrasos e as más condições dos transportes públicos brasileiros, então irá se surpreender com eles ao resolver morar na Alemanha.

 

A educação na Alemanha é de primeiro mundo

Outro ponto importante que destaca bem a diferença entre morar na Alemanha ou no Brasil é a educação.

A educação alemã, em todos os seus níveis, é de extrema qualidade e proporciona um aprendizado completo para todos desde criança.

Já pensou ter colégios onde todos aprendem inglês de verdade desde cedo e até mesmo o latim, que aqui sequer é citado na maior parte das escolas?

A educação superior, com as universidades públicas, também é considerada uma das melhores do mundo, com os alemães sempre oferecendo vagas também para estudantes estrangeiros.

 

 

Como morar na Alemanha?

Mostradas acimas das principais vantagens de se morar na Alemanha, surge então a pergunta mais comum: e como conseguir morar nesse país?

Bom, como brasileiro, você pode tentar mudar-se para o país com um visto para trabalhar ou para estudar, o que não irá garantir-lhe viver permanentemente por lá, nem contar com todos os direitos dos alemães.

É por isso que uma ótima opção é requisitar a sua cidadania alemã para poder morar no país como um cidadão local, contando com direitos civis e políticos, o que facilitará muito sua vida por lá.

Aqui no Brasil, principalmente nos estados sulistas, há muito descendentes de alemães, como filhos, netos e bisnetos.

A descendência alemã de pais para filhos dá o direito de que os mesmos possam requisitar a cidadania alemã, o que facilita bastante para quem quer morar na Alemanha.

Fora o jus sanguinis, ou direito de sangue, ainda há outras possibilidades para requisitar a cidadania alemã, como:

  • Por meio do casamento: após dois anos de casamento com um cidadão ou uma cidadã alemã é possível requisitar a cidadania
  • Pelo tempo de residência: para solicitar a cidadania via tempo de residência é necessário morar 8 anos, no mínimo, no país e ainda fazer o teste de cidadania, ser fluente no idioma alemão, ter um emprego no país, não ter nenhuma condenação criminal

 

Conclusão

Como você viu, morar na Alemanha é um sonho de muitos brasileiros e aqui mostramos quais são as principais vantagens de se optar por viver nesse país europeu.

Neste texto, você ainda pôde ver como morar território alemão é mais fácil com o pedido de cidadania alemã, que pode ser realizado por descendentes, cônjuges e mesmo por quem mora no país já há 8 anos e atende outros requisitos.

Se está pensando em morar no país e não sabe como solicitar cidadania alemã, a Rotunno Immigration pode lhe auxiliar nesse processo.

Gostou do artigo de hoje sobre as vantagens de morar na Alemanha?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Leia também outras notícias

  • Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento? | Rotunno Cidadania Diversos

    Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento?

    Leia mais

  • Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo | Rotunno Cidadania Diversos

    Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo

    Leia mais

  • Entenda o Brexit e os impactos para brasileiros com dupla cidadania na UE | Rotunno Cidadania Diversos

    Entenda o Brexit e os impactos para brasileiros com dupla cidadania na UE

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.