Vistos Americanos 03/12/2020

Quais os caminhos para morar nos EUA? Especialista indica

Quais os caminhos para morar nos EUA? Especialista indica | Rotunno Cidadania
Morar fora do país sempre foi visto como uma boa alternativa por uma grande parte dos brasileiros, quando o assunto é a busca por uma vida melhor. O Estados Unidos sempre esteve no topo da lista dos países mais procurados, mas será que os brasileiros sabem os caminhos para morar nos EUA? Diante das etapas existentes e também dos diversos tipos de vistos americanos, é comum que muitas pessoas ainda carreguem muitas dúvidas sobre a maneira exata de conseguir o seu visto. Partindo do ponto de que não existe uma única forma de conseguir morar nos EUA, o presente artigo tratará sobre algumas questões que muitos têm na hora de ir em busca de um sonho, mostrando quais passos são necessários para essa realização.

Conheça alguns tipos de vistos americanos

O primeiro passo para conhecer os caminhos para morar nos EUA será entender mais sobre os tipos de vistos americanos. Quando as características de cada tipo são apresentadas, o cidadão que almeja morar no país mais procurado da América do Norte, já consegue identificar quais serão os principais pontos a serem trabalhados durante o processo de obtenção. Conheça agora os principais tipos e veja a infinidade de possibilidades que você terá na hora de escolher o ideal:

Visto tipo B1

Este tipo de visto é direcionado para as pessoas que irão viajar a negócio ou para profissionais que trabalham em áreas acadêmicas. É importante que o solicitante informe sobre os requisitos para o visto B1, pois existe algumas exceções que podem servir de inclusão ou exclusão, como por exemplo: palestrantes que irão participar de algum evento podem solicitar esse visto, desde que não recebam nenhum tipo de remuneração.

Visto tipo B2

Este tipo de visto é o mais comum entre os que serão apresentados. São direcionados para pessoas em busca de permanência por um período temporário (curto), como em caso de viagem de férias férias, atividades de lazer, visitas a parentes ou para tratamento médico.

Visto tipo F1

O visto F1 também será destinado aos estudantes que irão ingressar em alguma instituição americana, podendo ser desde escolas (ensino fundamental e médio), até as ótimas universidades espalhadas pelo país. morar nos eua

Visto tipo H é um dos caminhos para morar no EUA temporariamente

É considerado um visto de trabalho que apresenta algumas características especiais. É somente concedido se a empresa conseguir alegar, formalmente, realizando uma petição de trabalho, que não existe ninguém tão qualificado quanto o profissional escolhido para realizar a atividade. Leia mais sobre as exigências para a emissão do visto H-1B.

Outros tipos de vistos podem ajudar no caminho para morar nos EUA

É claro que existem outros tipos de vistos, entretanto, já é possível compreender, através dos tipos apresentados, algumas formas de morar nos Estados Unidos, mesmo que temporariamente. Se você quiser obter mais informações sobre os vistos existentes, leia o artigo sobre os principais tipos de vistos americanos.

Quais os caminhos para morar nos EUA: Green Card

Quem está tentando entender quais as formas de morar nos EUA, deve no mínimo saber o que é o Green Card, mas se você ainda não tem total conhecimento, continue a leitura e entenda de vez. O Green Card é o visto mais esperado por aquele que deseja morar permanente nos Estados Unidos, pois é o “cartão verde” para que possa morar no país com os mesmos direitos de um cidadão americano. Isso inclui acesso à educação e assistência médica. Mesmo apresentando algumas regras, como a obrigação de renovação de 10 em 10 anos, a obtenção é vista como vitória entre os imigrantes, pois muitos lutam anos para conseguir. Vale lembrar, no entanto, que existe uma diferença entre o Green Card e cidadania americana, pois o segundo só é possível se o cidadão nascer no país, ser filho de um norte-americano ou tenha encaminhado um pedido para a obtenção da naturalização. A forma mais barata e rápida de enviar dinheiro para o exterior. Junte-se a TransferWise

Como obter o tão sonhado Green Card?

Não é tão fácil conseguir o “cartão verde”, porque o governo apresenta algumas exigências que podem dificultar esse processo. Por esse motivo é bastante comum encontrar pessoas que estão há anos tentando e não conseguem. Veja a lista de requisitos que o governo norte-americano exige para que o imigrante possa ter o Green Card:
  • Possuir algum parente norte-americano que aceite patrocinar o Green card e que tenha grau próximo de parentesco. Lembrando que na maioria dos casos, o governo irá exigir parentes de primeiro grau, o que pode dificultar bastante para o estrangeiro;
  • Ser portador de algum tipo de visto que permita a solicitação do Green Card. Procure uma empresa especializada e entenda mais sobre os vistos que permitem a ação.
  • Casar-se com algum cidadão norte-americano.

Considerações importantes sobre os caminhos para morar nos EUA

É evidente que existem vários caminhos para morar nos EUA, o que é superinteressante devido à grande variedade de estilos e histórias de vida entre os brasileiros que desejam mudar de país. Mais importante do que essa diversidade, é a possibilidade de realizar esses caminhos de forma honesta e segura, seja para a obtenção de vistos temporários ou até a cidadania americana. Para que essa segurança seja alcançada, o ideal é procurar empresas que servirão como auxílio e apoio para a realização dos passos, como é o caso da Rotunno Immigration Solutions & Business, empresa que trabalha com profissionais especializados no assunto, que já atuam há anos no mercado, estando sempre prontos para organizar e facilitar os processos.

Leia também outras notícias

  • Estados Unidos impõe restrição para entrada de brasileiros no país | Rotunno Cidadania Vistos Americanos

    Estados Unidos impõe restrição para entrada de brasileiros no país

    Leia mais

  • Visto EB-2 NIW - Principais dúvidas | Rotunno Cidadania Vistos Americanos

    Visto EB-2 NIW - Principais dúvidas

    Leia mais

  • EUA está cada vez mais perto de abrir portas para portugueses solicitarem vistos E-1 e E-2 | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    EUA está cada vez mais perto de abrir portas para portugueses solicitarem vistos E-1 e E-2

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.