Diversos 15/01/2021

Qual o melhor destino para estudar inglês e trabalhar?

Qual o melhor destino para estudar inglês e trabalhar? | Rotunno Cidadania

O melhor destino para estudar inglês e trabalhar está aqui! Quando pensamos em intercâmbio, aliar a possibilidade de aprender um novo idioma e, ao mesmo tempo, garantir uma renda extra é o plano ideal. Afinal, os custos da viagem podem ser bastante altos e você quer assegurar uma viagem sem nenhum tipo de turbulência.

Então, para ajudar você nessa tarefa, preparamos uma lista completa com os destinos que permitem esse tipo de intercâmbio. Vamos conferir? Descubra qual o melhor destino para estudar inglês e trabalhar:

Canadá

O Canadá, com certeza, não poderia ficar de fora da nossa lista. A burocracia no país é uma das mais descomplicadas, o que permite que muitos estudantes cheguem ao Canadá para estudar, seja no ensino médio ou até mesmo no ensino superior.

Um dos pontos de atenção a serem considerados é a impossibilidade de fazer apenas um curso de idiomas. Na verdade, quem optar pelo Canadá precisa também se matricular em um curso vocacional.

Leia também : Como validar seu diploma no Canada, nos EUA e Portugal.

Austrália

Outra ótima opção na lista de melhores destinos para estudar inglês e trabalhar é a Austrália. Os horários de trabalho funcionam quinzenalmente, sendo que você pode trabalhar até 40h a cada 15 dias enquanto estiver estudando.

O programa Skilled Migration Program pode facilitar a sua viagem. Com isso, você consegue o visto sem limitações, pode aproveitar benefícios governamentais e o padrão altíssimo de qualidade de vida no país.

Estados Unidos

Os Estados Unidos também permitem que os estudantes trabalhem e estudem ao mesmo tempo, aprimorando sua carreira profissional. Nesse caso, o programa de au pair pode ser uma ótima solução para jovens que querem morar nos EUA. Com isso, você trabalha como babá para a família residente, enquanto aprende um novo idioma ou profissão.

Veja também sobre: Principais Tipos de Vistos Americanos.

O destaque fique para o Maine, região na qual existem programas de incentivo a imigração. Ou seja, você pode viajar por um valor muito mais acessível.

 

morar nos eua

 

Nova Zelândia

Da mesma forma, a Nova Zelândia também tem seu lugar na lista de melhor destino para estudar inglês e trabalhar. Isso porque o visto de estudos também conta com burocracia facilitada. Durante o curso, é permitido trabalhar por até 20h. Porém, nas férias das aulas, não existe limitação de horário e você pode aumentar sua renda extra.

África do Sul

A África do Sul conta com uma legislação parecida com o Canadá. Por isso, você só pode exercer uma atividade remunerada caso esteja matriculado em um curso de nível superior. Porém, você pode optar também pelo trabalho voluntário em comunidades carentes, projetos ambientais, serviços sociais e no turismo.

Neste último caso, inclusive, você pode até mesmo ganhar a acomodação e alimentação em troca dos seus serviços. Ou seja, pode ser uma ótima ideia!

Irlanda

Por último, não podemos deixar de citar também a Irlanda. Afinal, esse país conta com uma vida noturna bastante agitada, excelente bagagem cultural e histórica e, o melhor de tudo: a possibilidade de estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Logo, esses três pontos fazem com que Dublin seja um dos destinos mais procurados pelos intercambistas.

Agora que você já sabe qual o melhor destino para estudar inglês e trabalhar, chegou a hora de começar a montar o seu planejamento. Nunca se esqueça de pesquisar bem sobre o local onde deseja fazer o seu intercâmbio. Dessa forma, você consegue se adaptar melhor às mudanças e poderá ter uma experiência inesquecível durante o período. Boa viagem!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema ou queira compartilhar sua experiência conosco, deixe um comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais. Até a próxima!

Leia também outras notícias

  • Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento? | Rotunno Cidadania Diversos

    Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento?

    Leia mais

  • Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo | Rotunno Cidadania Diversos

    Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo

    Leia mais

  • Morar na Alemanha: Conheça as vantagens | Rotunno Cidadania Diversos

    Morar na Alemanha: Conheça as vantagens

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.