Como conseguir o Green Card

Diversos 08/07/2022
conseguir o Green Card | Rotunno Cidadania

Conseguir o Green Card é o principal sonho para quem quer se tornar residente nos Estados Unidos. Em resumo, ter acesso ao documento significa ter permissão para viver de forma permanente no país.

Ademais, para chegar no US Permanent Resident Card, os imigrantes possuem diversos caminhos. Mas se engana quem acha que é fácil adquiri-lo.

Benefícios ao conseguir Green Card

O documento te dá acesso a uma infinidade de direitos que os cidadãos norte-americanos possuem. Alguns deles de extrema importância.

Primeiramente, como já citado, você terá direito de viver no país, além disso, poderá trabalhar livremente. Caso queira entrar no país para trabalhar sem o Green Card, são necessárias diversas manutenções para continuar exercendo a função (isso será explicado mais abaixo).

Quem possui o direito tem a chance de trazer seus parentes próximos, como cônjuges e filhos para morar nos Estados Unidos. Por falar em filhos, o Green Card te dá redução em taxas na hora de se matricular em escolas de ensino superior no país. Vale lembrar que existem taxas altas para estudantes internacionais.

Caso você queira viajar para fora dos EUA e voltar, o documento também facilita isso, pois é como se fosse um reconhecimento que você é residente do local.

Por último e não menos importante, os estrangeiros que tiverem este acesso, se tornam elegíveis para participar de benefícios federais, conseguindo ajuda para bancar os custos com alimentação e cuidados médicos.

Green Card vence?

Sim. É preciso renovar o documento uma vez a cada 10 anos. O tempo pode parecer longo, mas caso você não renove, o problema pode ser grande.

Em resumo, para renova-lo é simples, é necessário preencher um Formulário I-90 e enviar ele para os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA, que processará tudo. A recomendação é realizar este trâmite com seis meses antes da data estourar.

Ademais, é preciso tomar cuidado e se informar na hora de realizar grandes viagens enquanto estiver com o Green Card. Com o documento, os Estados Unidos acreditam que você quer ter sua residência no país e um grande tempo fora do local pode fazer com que eles mudem de ideia.

Outros vistos

Existem alguns outros vistos que estrangeiros podem conseguir. Contudo, grande parte deles são temporários. Um deles é o visto de trabalho, que na maioria de suas variações dura apenas até o contrato com a empresa terminar.

Outros casos é o visto de estudante. Em síntese, este é ainda mais complexo, já que você só consegue ficar no país durante o período do seu curso e neste tempo, não pode exercer nenhum tipo de trabalho legal.

Como conseguir o Green Card

O jeito mais famoso de obter o documento, é se casando com um americano nativo. Assim que a união estiver completa, o governo do país é quase que obrigado a reconhecer seus direitos completos nos Estados Unidos. Contudo, pessoas que fingem casamentos para conseguir o Green Card podem ser presas.

Após a união estar selada, você pode dar entrada para obter o documento preenchendo o formulário I-130 e mandando para as autoridades do país.

Primeiramente, a pessoa ganha um documento que é valido por dois anos. Após o período, uma nova consulta é feita, e caso as pessoas sigam juntas, será entregue o Green Card definitivo.

Parentes próximos

Este é mais simples, contudo, acaba sendo mais específico também. Caso você tenha parentes próximos como pai, mãe ou até um irmão com a cidadania americana reconhecida, você pode solicitar seu visto.

Neste você só precisa comprovar o parentesco e já terá direito de viver no local.

Trabalho

Falamos de visto de trabalho mais acima. Contudo, se enquanto você está com o visto provisório, a empresa te considera como um funcionário extremamente importante, eles podem solicitar as autoridades para que continue no país.

Assim, seu visto se tornaria um Green Card.

Investimento

Está é focada para pessoas que tem um capital maior. Para beneficiar em investidores estrangeiros, o país oferece residência para quem apoiar a economia.

Para conseguir o acesso é preciso abrir uma empresa em qualquer parte dos EUA e investir entre 500 mil e 1 milhão de dólares, o valor varia a partir da região escolhida. Contudo, para esta opção, existem diversos detalhes técnicos que podem complicar o processo. Um deles, é um número específico de funcionários que sua companhia deve contar para que ela seja realmente reconhecida como benéfica para a econômica local.  

Mais dúvidas?

Caso tenha dúvidas de como realizar este procedimento, que envolvem diversas etapas chatas e muito técnicas, é possível entrar em contato com a Rotunno Cidadania.

A empresa é especialista em consultas para iniciar sua cidadania em diversos países. Além disso, as conversas podem ser iniciadas de forma rápida, através do site da empresa.

Além disso, no endereço existem diversas dicas para conseguir o Green Card. Agende uma conversa com eles.

Vamos conversar?

Nossos especialistas da Rotunno podem ajudar no seu processo de cidadania, de forma rápida e segura

Leia também outras notícias

  • Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento? | Rotunno Cidadania Diversos

    Dupla cidadania na pandemia é um bom investimento?

    Leia mais

  • Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo | Rotunno Cidadania Diversos

    Como validar diploma brasileiro em Portugal, nos EUA e Canadá. Guia Completo

    Leia mais

  • Morar na Alemanha: Conheça as vantagens | Rotunno Cidadania Diversos

    Morar na Alemanha: Conheça as vantagens

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.