Entenda a Cidadania Italiana
O número de brasileiros em busca da cidadania italiana está crescendo ano após ano. Hoje, é uma das mais requisitadas. Cerca de 30 milhões de brasileiros têm o direito a solicitar a dupla cidadania. Entenda quem tem direito.
Cidadania Italiana: quem tem direito?
√ Cidadania italiana por descendência: A cidadania italiana é concedida a todo descendente italiano, sem limite geracional e sem distinção de gênero. Ou seja, todo mundo que tem um ancestral italiano consegue obter o reconhecimento a dupla cidadania, desde que não tenha sido naturalizado antes do nascimento do seus descendentes.
√ Cidadania italiana por casamento: quem é casado com um italiano há, pelo menos, três anos, pode requerer a cidadania. Caso tenha filhos, o tempo cai pela metade. O mesmo vale para casais homoafetivos.
√ Cidadania italiana por residência: pessoas que residam na Itália legalmente há mais 10 anos podem ser naturalizadas italianas.
Cidadania Italiana: Benefícios
+ O cidadão poderá desfrutar dos mesmos privilégios de uma pessoa nascida na Itália, podendo residir no país e usufruir de direitos, bem como residir em qualquer um dos 27 países da União Europeia;
+ Não é obrigatório o voto, alistamento militar ou como não enseja obrigações tributarias vivendo fora da Itália;
+ Passaporte Italiano é o 4º mais poderoso do mundo, liberando o acesso do cidadão italiano a quase todos os países do mundo sem a necessidade de visto;
+ O cidadão italiano tem diversas facilidades de investimentos nos EUA, além de outros benefícios pessoais e de acesso ao país.