Convocação Consulado Italiano São Paulo aos requerentes de 2011

Cidadania Italiana 17/05/2022
Convocação Consulado Italiano São Paulo aos requerentes de 2011 | Rotunno Cidadania

O Consulado Italiano de São Paulo publicou (13/05/2022) uma nova convocação aos requerentes que ingressaram na fila em 2011 para o reconhecimento da Cidadania Italiana jure sanguinis.

Para continuidade do processo, os ítalo-descendentes inseridos na lista de espera deverão solicitar o agendamento para entrega dos documentos e certidões exigidas.

A solicitação deve ser enviada exclusivamente por e-mail no endereço: [email protected], do dia 13 de maio ao dia 15 de julho de 2022. É importante lembrar que não existem outras modalidades para solicitar o agendamento.

Caso uma única Ficha de Requerimento tenha sido feita para mais requerentes da mesma família, é suficiente enviar um só e-mail.

 

Como realizar a solicitação do agendamento por e-mail

  1. Indicar no objeto o/os número/s de Ficha de Requerimento (F.R.) com o ano entre parênteses. Por exemplo: F.R. 6589 (2011). Caso não saiba o número de requerimento, escreva para: [email protected]
  2. No texto do e-mail especificar o número total de requerentes atualmente maiores de idade e os seguintes dados de cada um:
  • nome e sobrenome
  • data de nascimento (dd/mm/aaaa)
  • CPF
  • Endereço residencial completo

 

 

Recomendações importantes

 

⚠️ É necessário que o solicitante antecipe o máximo a preparação da pasta, já que não são aceitos reagendamentos.

 

⚠️ Caso a documentação não esteja pronta, o requerente deve comparecer mesmo assim para inicio do processo e pagar a taxa de cidadania.

 

⚠️ Após o dia 15/06/2022, os requerentes de 2011 que não tiverem solicitado seu agendamento terão o requerimento automaticamente desconsiderado.

 

Conte com a Rotunno para obter uma assessoria de segurança para te ajudar em todo o seu processo! Entre em contato conosco agora mesmo e não corra riscos.

Vamos conversar?

Nossos especialistas da Rotunno podem ajudar no seu processo de cidadania, de forma rápida e segura

Leia também outras notícias

  • Quarentena ocasionada pelo coronavírus prejudica serviços governamentais na Itália e impacta diretamente os processos de cidadania | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Quarentena ocasionada pelo coronavírus prejudica serviços governamentais na Itália e impacta diretamente os processos de cidadania

    Leia mais

  • Assessoria para Cidadania Italiana no Rio de Janeiro: Conheça a filial da Rotunno | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Assessoria para Cidadania Italiana no Rio de Janeiro: Conheça a filial da Rotunno

    Leia mais

  • Governo Italiano discute reajuste na taxa consular em 2020 | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Governo Italiano discute reajuste na taxa consular em 2020

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.