Quarentena ocasionada pelo coronavírus prejudica serviços governamentais na Itália e impacta diretamente os processos de cidadania
Leia mais
Após a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Itália elaborou nova estratégia para incentivar imigrações. O Governo publicou no diário oficial um decreto referente ao programa de residência por investimento de 500.000 e 250.000 euros com redução nos requisitos mínimos.
Por conta da crise instaurada decorrente ao vírus, o país aplicou medidas de contenção rigorosas que acabaram afetando a economia. Para ter noção, deve ser a maior recessão desde a Segunda Guerra Mundial com a queda do PIB em 5,3 % (dados: primeiro semestre/2020).
Com a abertura para investimentos em território italiano, estima-se que novos empregos sejam criados, além de crescimento em inovação e tecnologia.
Aqueles que, após o controle do covid-19, desejem imigrar para a Itália podem se preparar para boas oportunidades futuras.
Caso queira saber as mudanças no decreto e melhores maneiras de investir na Itália, entre em contato com a Rotunno Immigration Solutions & Business, uma empresa expert em atendimento ao cliente e resolução de problemas, com escritórios espalhados em todo o mundo.
Entenda quem tem direito a requerer a cidadania italiana