Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA

Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA

A legislação designada “AMIGOS Act”,  que formaliza a abertura de duas categorias de vistos de negócios para cidadãos portugueses nos Estados Unidos, foi aprovada pelos representantes da Comissão Judiciária. Conforme nota enviada pela assessoria do congressista David Cicilline, representante do 1º distrito de Rhode Island e líder da proposta de lei H.R. 565, o apoio bipartidário (entre democratas e republicanos) foi unânime. Com isso, pode-se esperar aprovações nas fases seguintes.

A  AMIGOS Act  passará pela Câmara dos Representantes. Segundo o comunicado de Cicilline, o pedido de votação será feito o mais cedo possível. Caso haja uma segunda aprovação, a proposta seguirá para o Senado para uma nova votação. A etapa final é o envio para a promulgação pelo presidente Donald Trump.

“Esta proposta vai tornar mais fácil para os nossos dois países conduzirem negócios entre si e melhorarem o forte relacionamento que já têm”, disse o congressista.

A legislação permite que cidadãos portugueses tenham acesso aos vistos E-1 e E-2 reservados para quem queira entrar nos Estados Unidos para trocas comerciais ou investimentos significativos. O tipo de visto, que já está disponível para outros países da Europa, tem como embasamento o volume de trocas entre empresas portuguesas e norte-americanas, que ultrapassam os quatro mil milhões de dólares anuais.  Cicilline argumenta que “os Estados Unidos não têm melhor amigo que Portugal”.

O texto da legislação explicita que a abertura do E-1 e do visto E-2 aos portugueses será feita com a condição de o governo português oferecer o mesmo estatuto não-imigrante a cidadãos norte-americanos que queiram fazer este tipo de investimentos em Portugal.

Leia também sobre o visto D2, um tipo de visto voltado para quem deseja empreender em Portugal!

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Meu processo de cidadania italiana seguiu perfeitamente, tudo como esperado, dentro dos prazos prometidos e sempre recebendo atualizações sobre o processo. Além disso, antes de iniciar o processo da cidadania, encontraram em aproximadamente 2 semanas apenas uma das certidões que eu não conseguia encontrar por conta própria e passei quase um ano tentando encontrar.
Gustavo
Não tenho palavras para expressar tamanha alegria e satisfação que estou obtendo com a Rotunno.Escolhi essa empresa e em menos de 04 meses já estou a caminho da fase final do meu processo de reconhecimento da cidadania italiana.Profissionalismo e competência de todos faz a total diferença. Obrigada equipe Rotunno por tudo!
Thays Daldegan
A preparação em si para o processo judicial é bastante burocrática. Mas desde o momento da apresentação no escritório no Rio até o ajuizamento do processo, tive toda a assessoria necessária. As consultoras foram sempre gentis e as pouquíssimas intercorrencias resolvidas a contento.
Reinaldo Silveira
Não há dinheiro no mundo que pague este sonho realizado, com muito profissionalismo, pela Gabriela Rottuno e pelo Gustavo Gehrardt. Ter um comercial que viabiliza o processo de maneira majestosa e uma advogada italiana com todo knowhow dos ritos, processos e tribunais italianos fazem a diferença. Escolheria a Rottuno novamente e indico o serviço para fotos aqueles q querem tranquilidade e profissionalismo sem dor de cabeça. Parabéns a todos!
Eduardo Amaral
Minha experiência com a Rotunno foi e tem sido incrível. Meus agradecimentos especiais a dra. Gabriela Rotunno, que me atendeu por redes sociais com atenção e respeito. Ao Ivander, a porta de entrada que me passou confiança para iniciar meu processo. A Larissa Menezes que tirou todas as minhas dúvidas e acompanhou meu processo com excelência. Uma empresa séria, com profissionais competentes, dedicados e honestos. Meus documentos foram tratados com total respeito e agilidade que me trouxeram confiabilidade. E posso dizer, sem errar, que indico para vistos e cidadania com qualidade e excelência a Rotunno.
Raquell Nogueira