Vistos Americanos 21/04/2021

Como tirar visto americano em 2021

Como tirar visto americano em 2021 | Rotunno Cidadania
Embora não seja tão difícil tirar o visto americano, o processo exige um certo cuidado. Toda a requisição ao governo norte-americano acontece ou pela Embaixada em Brasília, como também pelos Consulados localizados em São Paulo, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro. No post de hoje iremos te explicar o passo a passo para se conseguir o visto americano em 2021.

Passo a passo para tirar visto americano em 2021

Antes de tudo, é preciso realizar os agendamentos no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e outro no Consulado da Embaixada. Depois são solicitados alguns documentos que são necessários para fazer o requerimento do visto.

Formulário DS-160

O formulário DS-160 é um documento com uma série de perguntas feitas pelo governo americano para conhecer melhor os estrangeiros que irão entrar no país. Ele funciona como um funil, seleciona quem tem direito ou não de passar para a próxima fase –  é a uma entrevista – por isso, não coloque dados desnecessários ou que não podem ser comprovados. Esse formulário precisa ser preenchido em inglês e só é possível de forma eletrônica. O DS-160 eletrônico fica disponível na página do CEAC (Consular Electronic Application Center). Em alguns casos é possível contatar uma empresa que ajude nessa etapa. Quando preenchido, o formulário transmite os dados do viajante para o Consulado de umas das cidades que falamos acima. Dessa forma, é possível coordenar de diversas formas a triagem e o pré-processamento antes da entrevista formal, o que pode reduzir os atrasos em todo o processo. Antes mesmo de começar a pensar no formulário, certifique-se de que você possui todos os documentos necessários para comprovar seu vínculo com o Brasil e que não está se mudando ilegalmente para os Estados Unidos. Além de preencher todo o formulário, é preciso apresentar fotografias. Duas, para ser mais específico. Mesmo tendo a coleta da foto no CASV, junto com as impressões digitais, é recomendado levar fotos seguindo o padrão exigido, no caso de não ser possível tirar a foto digital na hora, caso o sistema esteja inoperante. A fotografia precisa ter:
  • Sido tirada nos últimos seis meses – desde que as características continuem parecidas desde a solicitação do visto;
  • 5x5 ou 5x7 cm, com a cabeça centralizada. A mesma deve medir de 2,5 cm a 3,5 cm do queixo até o topo do cabelo;
  • As fotos podem conter uma margem branca de até 0,5cm;
  • Ser colorida com fundo branco ou cinza claro. Fotos com fundo escuro ou estampado não são aceitas;
  • Não são aceitas fotos sorrindo.

Qual valor da taxa consular para tirar o visto americano?

A taxa de solicitação de visto (MRV) deve ser cobrada a todos que solicitaram o visto. Ela pode ser paga no cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou pelo telefone local do Call Center. O pagamento pode ser feito através do boleto bancário também. Ele deve conter o número único MVR e o valor específico da taxa do visto. É necessário guardar o recibo do boleto após efetuar o pagamento. Será preciso trazer o recibo do pagamento da taxa de solicitação de visto quando for ao CASV para coletar a foto e as impressões digitais. A seguir iremos mostrar qual o valor da solicitação do visto para algumas categorias. 160 dólares:
  • B1 – Negócios
  • B2 –Turismo
  • C – De trânsito
  • D – Tripulantes
  • F – Estudante acadêmico
  • J – Intercâmbio
  • I – Representantes de meios de comunicação
  • M – Estudante vocacional
190 dólares:
  • H – Treinees e trabalhos temporários
  • L – Transferências de uma mesma empresa
  • O – Cidadãos estrangeiros com habilidades extraordinárias
  • P – Atletas, artistas e outros profissionais do entretenimento
  • Q – Programas internacionais de intercâmbio cultural
  • R – Profissionais religiosos
205 dólares:
  • E – Investidores/comerciantes
240 dólares:
  • K – Visto de noivo/noiva de cidadãos norte-americanos

Entrevista do visto americano

Depois de seguir todos esses passos, chegou a hora da entrevista. O agente fará algumas perguntas, tais quais suas intenções para a viagem, localização, tempo de permanência, sua principal atividade econômica no Brasil, poderá solicitar comprovações de extratos bancários, como outros documentos também. Por ter um alto índice de reprovações, muitos acabam ficando nervosos durante a entrevista. Procure manter a calma e responda todas as perguntas da forma mais direta o possível, sem disponibilizar muita informação desnecessária e irrelevante. Na hora de comparecer a entrevista, é preciso portar:
  • Passaporte válido;
  • Um passaporte antigo que possua visto, se tiver;
  • Todos os documentos solicitados para a entrevista.
Vistos americano em 2021

Tipos de vistos americanos para brasileiros

Existem diversos tipos de vistos para adentrar os Estados Unidos e cada um possui um propósito diferente. Vimos acima qual o valor para alguns desses tipos de vistos, mas iremos explicar melhor qual o propósito de alguns deles.

B1 e B2 – Negócios ou turismo

Ambos possuem a validade de até 10 anos, entretanto, a permanência no país é determinada pela imigração. Durante o período de validade o titular pode entrar e sair do país quantas vezes quiser, mas não possuem nenhum direito para trabalhar em empresas americanas.

E1 e E2 – Comerciante/investidor

É necessário estar de acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade (INA). Esse visto não possui limite de duração para a permanência no país, o Consulado Americano disponibiliza os vistos por períodos múltiplos de cinco anos. O titular deve usar o visto para realizar o comércio substancial entre os Estados Unidos e o país para quem está fazendo o negócio. Os vistos E1 e E2 permitem que os investidores possam realizar investimentos financeiros em empresas americanas e entrar nos EUA para poder direcionar e desenvolver seus negócios. Não é possível pedir o Green Card através desse visto, mas não possuem limites para a renovação. Para a solicitação desse visto recomendamos que contrate uma empresa especializada.

F – Estudante

O solicitante pode estudar legalmente nos EUA durante o período que estiver matriculado. Só é possível trabalhar no campus da universidade com esse visto, em alguns casos o estudante tem direito, após se formar, a um visto de trabalho por um ano.

J – Intercâmbio

Quem tem esse tipo de visto pode participar de diversos programas, o tempo de permanência irá depender do programa que o titular está participando.

K – Noivo/noiva

O conjugue norte-americano quem deve solicitar esse visto. O casal deve se conhecer pessoalmente há, pelo menos, 2 anos. Esse visto tem a possibilidade da solicitação do Green Card. Esses são alguns dos vistos americanos que podem ser disponibilizados. Para maiores informações é sempre indicado consultar uma empresa especializada.

Empresa especializada em emissão de vistos americanos em 2021

Agora que vimos o passo a passo para se conseguir o visto americano em 2021 é só fazer sua pesquisa de qual empresa irá te representar para realizar todo o processo da melhor forma. As regras para os vistos podem mudar a qualquer momento, por isso é importante sempre contar com uma empresa especializada para o acompanhamento do processo. A Rotunno Immigration Solutions & Business é ideal para quem quer começar uma vida nova em outro país. Entre em contato e faça seu orçamento!

Also read other news

  • Estados Unidos impõe restrição para entrada de brasileiros no país | Rotunno Cidadania Vistos Americanos

    Estados Unidos impõe restrição para entrada de brasileiros no país

    Read more

  • Visto EB-2 NIW - Principais dúvidas | Rotunno Cidadania Vistos Americanos

    Visto EB-2 NIW - Principais dúvidas

    Read more

  • EUA está cada vez mais perto de abrir portas para portugueses solicitarem vistos E-1 e E-2 | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    EUA está cada vez mais perto de abrir portas para portugueses solicitarem vistos E-1 e E-2

    Read more

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.