EUA está cada vez mais perto de abrir portas para portugueses solicitarem vistos E-1 e E-2

EUA está cada vez mais perto de abrir portas para portugueses solicitarem vistos E-1 e E-2 | Rotunno Cidadania
A proposta de lei H.R. 565, “Advancing Mutual Interests and Growing Our Success” (AMIGOS) Act,  que concede a abertura de duas categorias de vistos de negócios para cidadãos portugueses nos Estados Unidos, foi aprovada pela Câmara dos Representantes na última terça-feira (10). Sendo assim, portugueses estão próximos de entrar nos Estados Unidos da América para trocas comerciais ou investimentos significativos, através dos vistos E-1 e E-2. A proposta tinha sido aprovada pela Comissão Judiciária no final de outubro e seguiu para a Câmara dos Representantes com um pedido de celeridade feito por David Cicilline, democrata que representa o 1.º distrito de Rhode Island e quem lidera a legislação. Em comunicado, o democrata reforçou que a abertura dos vistos americanos aos portugueses facilitará as trocas de negócios entre Portugal e Estados Unidos. “Esta legislação vai quebrar as barreiras que atualmente limitam os investimentos portugueses nos negócios e projetos americanos”, disse. De acordo com o congressista luso-descendente Jim Costa, que co-patrocinou a legislação introduzida por Cicilline no início da sessão legislativa,  a proposta bipartidária é importante, porque criará mais empregos americanos e aumentará o investimento no país. Os vistos E-1 e E-2 já estão disponíveis para outros países europeus e a intenção é integrar Portugal, pois já existe grande volume de trocas entre empresas portuguesas e norte-americanas, que ultrapassam os quatro mil milhões de dólares anuais. Entretanto, a condição é que o governo português ofereça o mesmo estatuto não-imigrante a cidadãos norte-americanos que queiram fazer este tipo de investimentos em Portugal. Agora, a proposta seguirá para o Senado, pelas mãos dos senadores Sheldon Whitehouse, democrata eleito por Rhode Island, e Pat Toomey, republicano eleito pela Pensilvânia. Caso haja uma nova aprovação, seguirá para que o Presidente Donald Trump promulgue. Veja também: Guia Completo Para Conseguir Cidadania Portuguesa.

Also read other news

  • Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Governo de Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior

    Read more

  • Retificações documentais no processo de cidadania  - o que fazer? | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Retificações documentais no processo de cidadania - o que fazer?

    Read more

  • Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA

    Read more

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.