Ilha da Madeira em Portugal

Ilha da Madeira em Portugal | Rotunno Cidadania
Uma das ilhas mais bonitas do mundo, a Ilha da Madeira, pertence a Portugal e é um lugar muito visitado por turistas. No verão,  fica repleto de viajantes que procuram muita diversão, contato com a natureza e apreciar a ótima culinária portuguesa. As opções de passeios na ilha são bem variadas e agradam os mais diversos públicos. Cercada por mar, a opção de frequentar piscinas naturais é uma das mais recomendadas e feitas por lá. Além disso, realizar trilhas em meio a mata fechadas até alcançar enormes picos, é uma grande aventura para se fazer.

Passeios na Ilha da Madeira

A seguir, falaremos a respeito dos diversos passeios que o turista poderá realizar durante sua estadia na ilha. Vale a pena aproveitar o máximo possível.

Alugar um carro e percorrer as ruas da ilha

Está é uma opção bem barata e muito prática. As paisagens da ilha são sensacionais e realizar os passeios de maneira autônoma e bem interessante. Com o carro, você pode estacionar onde achar interessante, fotografar e continuar seu passeio. Sempre aconselhamos ir com um mapa em mãos e pesquisar sofre os melhores pontos turísticos para visitar.

Realizar trilhas

Uma opção muito procurada pelos turistas na ilha, são as famosas trilhas em matas fechadas. O local é bastante conservado e existe uma área de proteção, com dois parques naturais existentes. Contratar um guia e desbravar o local é muito bom. Com diversas cachoeiras e paradas com boas vistas, levar uma boa câmera em mãos é a melhor escolha.

Conhecer os restaurantes

Os restaurantes da Ilha da Madeira ficam em sua grande maioria, na cidade de Funchal, que é a maior cidade da ilha. O local conta com restaurantes que conseguem atender todo o público, com comidas bem variadas, com especialidades na culinária portuguesa e de frutos do mar. Um dos pratos mais gostosos da ilha é o famoso Espetada, que é bem parecido com os espetinhos brasileiros. Bem servidos, o turista com certeza não vai querer comer apenas um. A forma mais barata e rápida de enviar dinheiro para o exterior. Junte-se a TransferWise

Visitar o Museu de Cristiano Ronaldo

Muitos não sabem disso, mas o grande jogador de futebol Cristiano Ronaldo, nasceu na Ilha da Madeira e, inclusive, tem diversos imóveis por lá. Existe um espaço na ilha exclusivo para o jogador, chamado de Museu CR7. É bom lembrar que ele é considerado um dos grandes ídolos de Portugal.

Ir até as piscinas naturais

Uma das particularidades da ilha, as piscinas naturais chamam muito a atenção de quem frequenta o lugar. Localizadas em diversas regiões, na estação do verão elas ficam lotadas, com uma água bastante limpa e transparente. Essas piscinas se formam através de rochas e lugares artificiais, intrigando o público e favorecendo para um ótimo banho de água salgada. Vale lembrar que, existem diversas agências que realizam esses passeios e oferecem bastante tranquilidade e segurança ao turista. Recomendamos evitar entrar nessas piscinas sozinha, pode ser perigoso e o lugar muitas vezes está deserto.

Pico Ruivo e Pico do Areeiro

Entre os pontos mais altos da ilha, as trilhas para esses picos são de tirar o fôlego. Com paisagens impressionantes e muita natureza em volta, no alto desses picos é possível ter uma visão bastante ampla de toda a ilha e do mar que a cerca. Vale a pena contratar um guia e realizar esses passeios no mesmo dia. As trilhas são consideradas de nível médio e não precisam de tanto condicionamento físico, porém quem tem medo de altura deve pensar duas vezes antes de ir, alguns lugares são bem altos e podem trazer perigos.

Dicas de quantos dias ficar na Ilha

Para aproveitar bem o passeio em todos os pontos turísticos da Ilha da Madeira, recomendamos a permanência por no mínimo 4 dias. A ilha em si é pequena, porém com diversas atrações para conhecer e com passeios que duram quase o dia todo, o ideal é ficar o máximo de tempo possível. Muitas pessoas costumam ficar uma semana no local, conseguindo aproveitar quase todas as atrações e diversificar bastante o passeio.

Como chegar e onde fica a Ilha

Para chegar na Ilha da Madeira é necessário fazer uma conexão em aeroportos da Europa, como em Madrid ou em Lisboa. Após isso, existe um aeroporto na própria ilha, que ajuda bastante no deslocamento dos moradores e turistas. A ilha fica localizada cerca de 1000 km de distância da capital de Portugal, Lisboa. A ilha é banhada pelo Oceano Atlântico e faz parte do arquipélago da Madeira, com mais algumas ilhas.

Cidadania Portuguesa

Por ser um país tão interessante e com diversas oportunidades, Portugal é um dos países com maiores taxas de requerimentos de cidadania, por conta dos brasileiros. Por um passado bem próximo, muito brasileiros procuram a cidadania portuguesa e visam nisso uma grande oportunidade. Sem nenhuma barreira no idioma e com costumes bem parecidos, Brasil e Portugal contêm bastante coisa incomum, intrigando turistas e moradores que visam um dia morar em Portugal.

Dicas gerais

Antes realizar a viagem para a Ilha da Madeira, fique atento sempre ao clima e a estação. Na estação do verão os preços costumam ficar mais altos, e lembre-se, a moeda utilizada na ilha é o euro, ficando bastante caro para quem mora no Brasil. Em relação a documentação, são as mesmas que as necessárias para a Europa. Leia também, quais os tipos de visto mais solicitados por brasileiros em Portugal. Capriche também na roupa de frio, a região costuma ventar bastante e a noite o frio aperta bastante. Para realizar uma viagem bem tranquila, agende e faça uma boa programação antes de decolar, pois o lugar é de impressionar mesmo!

Leia também outras notícias

  • Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Portugal incentiva imigrantes a morarem em cidades do interior

    Leia mais

  • Retificações documentais no processo de cidadania  - o que fazer? | Rotunno Cidadania Cidadania Italiana

    Retificações documentais no processo de cidadania - o que fazer?

    Leia mais

  • Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    Visto de negócios para portugueses é aprovado pela Comissão Judiciária dos EUA

    Leia mais

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.