Vistos Americanos 25/08/2019

Tipos de vistos americanos: conheça os principais

Tipos de vistos americanos | Rotunno Cidadania

Existem 187 tipos de vistos americanos, que podem ser divididos em dois tipos: migrantes e não migrantes.  Ou seja, para quem quer morar nos EUA e para quem tem como objetivo apenas o lazer. Se o seu objetivo é trabalhar ou investir na América, continue lendo este texto. Vamos te explicar como funciona o processo, te apresentar valores e falar sobre os principais tipos de vistos americanos.

O que é o visto americano? 

É um documento que concede a autorização de entrada de imigrantes em solo estrangeiros. Nele, estarão determinados condições sobre direitos e restrições, além de um prazo de permanência.

Quais são os principais tipos de vistos americanos

Visto americano de trabalho H1-B

O visto americano de trabalho H1-B é usado para transferir empregado estrangeiro temporariamente. Para solicitar, o requerente precisa ter título universitário de uma instituição americana ou estrangeira, já que esta categoria é direcionada apenas para quem possui habilidades distintas ou mérito profissional. Além disso, precisa ser comprovado que a posição exige alguém com as qualificações. Há a limitação, entretanto, de 65.000 vistos H1-B por ano. Casohaja mais de 65.000 candidatos, a imigração fará um sorteio.

O requerente deve preencher a petição I-129 e esperar a aprovação do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) e Labor Condition Application (LCA). O contratante também deve garantir às autoridades a contratação para o cargo profissional e o salário de acordo com o piso da região em razão do cargo.

A duração máxima é de até 6 anos, mas pode ser estendido se o titular possuir pedido de green card em andamento.

Visto americano EB-5 para morar nos EUA

O visto americano EB-5 é uma autorização de residência permanente. Não é tão fácil assim conseguir, já que a categoria foi criada por interesse próprio do país. Ou seja, os alvos são estrangeiros que acrescentam através de seu capital de investimento e estimulam a criação de empregos.

Conheça os caminhos para conseguir o visto americano EB-5: 

• US$ 900,000 de investimento em um centro regional aprovado. Ou US$ 1,8 milhão de investimento de capital, seja em uma nova empresa, em empresa existente com problemas financeiros, ou em empresa que crescerá em 140% com o seu investimento.

• Fornecimento de, no mínimo, 10 cargos de emprego, de tempo integral. Pode ser para cidadãos americanos, residentes permanentes e/ou pessoas autorizadas a trabalhar nos Estados Unidos.

• Imigração através de familiares cidadãos americanos ou residentes permanentes. Assim, a entrada será por petição de imigrante.

• Imigração através de trabalho, em que o empregador venha a fazer uma certificação de trabalho (labor certificate) junto ao Departamento de Trabalho.

Para dar entrada, é necessário procurar a consultoria de especialistas com experiência comprovada, atuação em várias jurisdições e credenciados pelos respectivos governos. O consultor vai avaliar as melhores alternativas e atender suas necessidades e expectativas.

A Rotunno Immigration Solutions & Business trabalha em parceria com a empresa Driftwood Acquisitions & Development, que oferece um modelo de investimento qualificado para obtenção do Green Card.

Leia também: 

        

Vistos americanos de Investidor E-1 e E2 

Os vistos americanos de Investidor E-1 e E2 são destinado à pessoas físicas ou jurídicas que pertencem a um país que integra o Tratado de Comércio com os Estados Unidos.

O E-1 é voltado para os investimento em em comércio internacional em seu próprio nome. A exigência é que o negócio seja ligado ao comércio ou prestação de serviços, como restaurantes, lojas e academias. É temporário, mas pode ser renovado. Neste caso, o cônjuge também possuirá permissão para trabalhar.

Já o visto E-2, trata-se do investimento de uma quantia substancial de capital em uma empresa americana. O requerente deverá comprovar investimento de um valor substancial para demonstrar a operação de sucesso do negócio e, consequentemente, um impacto econômico positivo.

Quem aplicar para E-1 e E2 pode trabalhar em companhias nos EUA, viajar e estudar. Entretanto, como o Brasil não faz parte do Tratado de Comércio, é preciso haver outra cidadania para viabilizar, como alemã ou espanhola.

A forma mais barata e rápida de enviar dinheiro para o exterior

Visto americano de Executivo L1-A

O visto de executivo L1-A é direcionado a executivos e gestores de multinacionais. Funciona como uma transferência interna para que a pessoa assuma posição similar na empresa, subsidiária, ou filial americana, a fim de gerir seus negócios nos EUA. Neste caso, não se enquadra em um "visto de trabalho", pois a decisão é da empresa e não do empregado.

A validade inicial do visto será de 1 ano, prorrogável por mais 2 anos, dentro do limite máximo de 7 anos. O candidato também poderá solicitar o Green Card.

Há algumas condições para a solicitação, como: 

• O sócio majoritário da empresa Brasileira e da americana deverá ser o
mesmo.

• O candidato ao visto precisa ser empregado pela empresa matriz sediada
no Brasil por pelo menos 1 (um) ano contínuo nos 3 (três) anos anteriores
à transferência para os EUA.

• A função exercida pelo candidato na empresa precisa ter natureza
executiva/gerencial.

A família do titular poderá obter visto L-2. Com isso, o cônjuge dependente estará autorizado a trabalhar nos EUA em qualquer área de atuação, desde que o faça em conformidade com as leis americanas sobre qualificações e licenças para a respectiva área. Os filhos menores de idade também têm permissão de estudo.

Visto de Habilidades Específicas EB-2

O visto EB-2 é direcionado a profissionais com habilidades especiais ou excepcionais. O estrangeiro deve demonstrar um nível de especialização significativamente maior do que normalmente seria encontrado nas áreas de Ciências, Artes ou Negócios. Para aplicar através deste tipo, precisa se encaixar em pelo menos três dos seguintes critérios:

» Graduação ou diploma;

»  Dez anos de experiência em tempo integral na profissão;

»  Licença ou certificação para exercer a profissão;

»  Salário ou outra remuneração acima da média exercendo tal atividade;

» Membro de associações ou outras entidades profissionais;

» Reconhecimento por conquistas alcançadas.

Outros tipos de vistos americanos

Existem também outros tipos de vistos americanos, como:

√ B1 – negócios;

√ B2 – turismo;

√ C – de trânsito;

√ D – tripulantes,

√ F – estudante acadêmico;

√ J – intercâmbio;

√ I – representantes de meios de comunicação;

√ M – estudante vocacional;

√ O – para cidadãos estrangeiros com habilidades extraordinárias;

√ P – para atletas, artistas e outros profissionais do entretenimento;

√ Q – para programas internacionais de intercâmbio cultural;

√ R – para profissionais religiosos;

√ K – visto de noivo/noiva de cidadãos norte-americanos.

Como solicitar um dos tipos de vistos americanos? 

Conheça agora o passo a passo para obter um dos tipos de vistos americanos. Para isso, você pode realizar através de dois caminhos:

» Por conta própria

A primeira coisa que você deve fazer é preencher no site do Consulado Americano o formulário DS-160. Vale lembrar que todas essas etapas online são feitas em inglês, então ou você precisa ser fluente ou recorrer a aplicativos que realizem a tradução por você. Mas seja rápido, pois as páginas expiram e você pode perder todo o seu progresso. Todas as informações que foram preenchidas devem ser checadas duas vezes, para que sejam as mais fieis possíveis.

Você deverá pagar uma taxa de acordo com o tipo de visto e após dois dias úteis para confirmação, começa a fase de agendamento da entrevista. Confira as taxas:

Valores das Taxas dos diferentes tipos de Vistos Americanos (MRV)

$160 USD

(B) Visitante:Negócios, Turismo, Tratamento Médico
(C) Em trânsito pelos E.U.A.
(D) Membro de Tripulação
(F) Estudante Acadêmico
(M) Estudante Vocacional/Não Acadêmico
(I) Membros da Mídia ou Jornalistas
(J) Visitante de Intercâmbio
(TD/TN) Profissional NAFTA
(T) Vítima de Tráfico
(U) Vítima de Atividade Criminosa

$190 USD

(H) Trabalhador/Emprego Temporário ou Estagiários
(O) Pessoas com Habilidade Extraordinária
(P) Atletas, Artistas e Profissionais de entretenimento
(Q) Visitante de Intercâmbio Cultural Internacional
(R) Trabalhador Religioso
(L) Transferência na mesma empresa

$205 USD

(E1) Negociador por Tratado
(E2) Investidor por Tratado
(E3) Profissional Australiano Especializado

$265 USD

(K) Noivo(a) ou esposo(a) de um cidadão dos EUA

No dia da entrevista para solicitar, você deverá comparecer no consulado com passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.

» Com ajuda de assessoria é mais fácil obter um dos tipos de vistos americanos

Caso você queira muito tentar uma oportunidade nos EUA e nem saiba por onde começar,  esteja inseguro com o seu inglês,  não tenha tempo para passar para solicitar sozinho, ou só queira um processo mais assertivo, o ideal é contratar uma assessoria especializada em imigrações.

Vale lembrar que em 2018, os consulados americanos no Brasil bateram recorde de recusa de pedidos de emissão de vistos B1/B2 (turismo e negócios). Os números oficiais não foram divulgados, mas um alto funcionário do corpo consular de São Paulo, o principal do país, revelou que o índice chegou a 25%. O motivo disso seriam as políticas mais restritivas do presidente  Donald Trump.

Com o apoio de uma assessoria, após uma conversa adequada, serão avaliadas as possibilidades de solicitação de visto e a empresa cuidará de tudo por você. Só será de sua responsabilidade comparecer ao consulado no dia estipulado.

Conheça a Rotunno e saiba mais sobre os tipos de vistos americanos

Se o seu sonho é morar nos EUA e quer conhecer mais sobre os tipos de vistos americanos, entre em contato conosco. Somos uma empresa especializada em processo imigratórios e assessoria jurídica e podemos te ajudar caso você queira investir ou residir em outro país.

Na primeira reunião, já conseguimos definir para que tipo de visto você deve aplicar. Analisaremos seus documentos e daremos início ao processo. Nós informamos sobre cada etapa até a aprovação.

Leggi anche altre notizie

  • Estados Unidos impõe restrição para entrada de brasileiros no país | Rotunno Cidadania Vistos Americanos

    Estados Unidos impõe restrição para entrada de brasileiros no país

    Leggi di più

  • Visto EB-2 NIW - Principais dúvidas | Rotunno Cidadania Vistos Americanos

    Visto EB-2 NIW - Principais dúvidas

    Leggi di più

  • EUA está cada vez mais perto de abrir portas para portugueses solicitarem vistos E-1 e E-2 | Rotunno Cidadania Cidadania Portuguesa

    EUA está cada vez mais perto de abrir portas para portugueses solicitarem vistos E-1 e E-2

    Leggi di più

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.