Visto EB americano, o que é e como tirar?

visto eb americano

O Visto EB Americano, também conhecido como Green Card, é o documento que você precisa para conseguir viver nos Estados Unidos sendo um estrangeiro.

Segundo dados dos Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), cerca de 140 mil vistos dessa classificação são emitidos a cada ano. Ao todo, existem cinco categorias distintas para este visto, que serão explicadas abaixo.

Em síntese, Ele da oportunidade da pessoa nascida em outro país usurfruir dos direitos estabelecidos pelo governo dos EUA. Contudo, o outro principal benefício é transmitir este reconhecimento para seus familiares. Ou seja, filhos e cônjuges podem também ser elegíveis a viver e trabalhar em solo estadunidense.

 

Visto EB Americano

Conhecido como Visto de Imigrante Baseado em Emprego, ele dá a oportunidade para trabalhadores conseguirem um vínculo empregatício. Ademais, sem necessitar de um Documento de Autorização de Emprego.

Ainda assim, para o trâmite ser realizado, é preciso que exista um empregador interessado no seu trabalho e já tenha um contrato firmado com promessa de que a pessoa comece a trabalhar.

Confira a diferença de cada uma das cinco categorias:

 

Visto EB-1 (Emprego de Primeira Preferência)

Este é concedido apenas para trabalhadores de primeira preferência. Que nada mais que as pessoas que possuem grandes capacidades em sua área de profissão.

A capacidade pode vir de qualquer ramo, seja artes, negócios, educação, ou esportes. Aliás, pesquisadores e professores universitários geralmente conseguem o reconhecimento nesta categoria.

Uma constatação importante sobre o EB-1 é que as pessoas, sejam executivos ou gerentes de empresas americanas com sedes em outros países há pelo menos três anos, podem adquirir o visto.

 

Visto EB-2 (Emprego de Segunda Preferência)

Este é reservado para trabalhadores estrangeiros pós-graduados ou que tenham habilidades excepcionais em suas respectivas áreas.

Em resumo, neste visto você terá que provar que sua imigração trará algum benefício para os Estados Unidos, seja na economia, cultura ou educação.

Na EB-2, a pessoa também elimina que o empregador tenha interesse para solicitar o visto, além de só precisar preencher o formulário I-140 para a solicitação ser feita, e se aceita, receber o green card.

 

Visto EB-3 (Emprego de Terceira Preferência)

O Visto EB-3 é focado em trabalhadores qualificados que possuem no mínimo 2 anos de experiência no seu ramo. Além disso, pessoas com diploma no ensino superior também entram nesta categoria.

Existe também o visto EW-3, projetado para ajudar empregadores a trazerem certos trabalhadores não-qualificados e que tenham menos de 2 anos de experiência para os Estados Unidos.

Neste visto, os estrageiros precisam obter uma Certificação de Trabalho com o Departamento de Trabalho dos EUA. Segundo estatísticas do USCIS, esta é a categoria mais requerida pelas pessoas, com procura de 28,6 por cento.

 

Visto EB-4 (Emprego de Quarta Preferência)

Este talvez seja o visto mais específico da lista. Ele é focado para imigrantes especiais, designado para tradutores, trabalhadores religiosos, membros de organizações internacionais, radiofusores e funcionários aposentados da OTAN.

Com isso, acaba sendo o visto menos procurado da lista.

 

Visto EB-5 (Emprego de Quinta Preferência ou Visto de Investidor)

O visto EB-5 envolve mais a parte de investimentos, sendo assim uma categoria mais particular. Nela, os estrangeiros devem investir em uma empresa americana que possui cerca de dez empregados. O investimento deve estar na casa dos $ 500 mil. Contudo, a quantia pode mudar dependendo da região do país.

Outra opção que a USCIS oferece é que a pessoa invista na criação de uma entidade empresarial para receber a designação de ficar no país.

Este visto eb americano foi criado na década de 1990 para atrair aporter estrangeiros para a chegada de mais trabalhadores em solo estadunidense.

Cada região do mundo que é autorizada a ter esse visto pode apenas emitir até 700 deles.

 

Procurando tirar o visto?

Durante a leitura do texto, é possível notar que tirar o visto EB americano pode ser uma tarefa que demanda tempo e concentração por suas diferentes categorias.

Por isso, é recomendável ser auxiliado por uma empresa especialista em casos de imigração.

A Rotunno Immigration Solution & Business é uma dessas organizações que trabalha ajudando pessoas a tirar o visto americano. Se ficou curioso, entre em contato e faça seu orçamento.

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Meu processo de cidadania italiana seguiu perfeitamente, tudo como esperado, dentro dos prazos prometidos e sempre recebendo atualizações sobre o processo. Além disso, antes de iniciar o processo da cidadania, encontraram em aproximadamente 2 semanas apenas uma das certidões que eu não conseguia encontrar por conta própria e passei quase um ano tentando encontrar.
Gustavo
Não tenho palavras para expressar tamanha alegria e satisfação que estou obtendo com a Rotunno.Escolhi essa empresa e em menos de 04 meses já estou a caminho da fase final do meu processo de reconhecimento da cidadania italiana.Profissionalismo e competência de todos faz a total diferença. Obrigada equipe Rotunno por tudo!
Thays Daldegan
A preparação em si para o processo judicial é bastante burocrática. Mas desde o momento da apresentação no escritório no Rio até o ajuizamento do processo, tive toda a assessoria necessária. As consultoras foram sempre gentis e as pouquíssimas intercorrencias resolvidas a contento.
Reinaldo Silveira
Não há dinheiro no mundo que pague este sonho realizado, com muito profissionalismo, pela Gabriela Rottuno e pelo Gustavo Gehrardt. Ter um comercial que viabiliza o processo de maneira majestosa e uma advogada italiana com todo knowhow dos ritos, processos e tribunais italianos fazem a diferença. Escolheria a Rottuno novamente e indico o serviço para fotos aqueles q querem tranquilidade e profissionalismo sem dor de cabeça. Parabéns a todos!
Eduardo Amaral
Minha experiência com a Rotunno foi e tem sido incrível. Meus agradecimentos especiais a dra. Gabriela Rotunno, que me atendeu por redes sociais com atenção e respeito. Ao Ivander, a porta de entrada que me passou confiança para iniciar meu processo. A Larissa Menezes que tirou todas as minhas dúvidas e acompanhou meu processo com excelência. Uma empresa séria, com profissionais competentes, dedicados e honestos. Meus documentos foram tratados com total respeito e agilidade que me trouxeram confiabilidade. E posso dizer, sem errar, que indico para vistos e cidadania com qualidade e excelência a Rotunno.
Raquell Nogueira