Quarentena ocasionada pelo coronavírus prejudica serviços governamentais na Itália e impacta diretamente os processos de cidadania

O coronavírus vem sendo uma preocupação mundial desde o início de fevereiro. A doença, que tem como sintomas tosse, febre, dificuldade respiratória e insuficiência renal -, já vitimou mais de 4.284 pessoas em todo o mundo.

A Itália é o segundo país mais afetado, ficando atrás apenas da China, onde surgiram os primeiros casos. São 10.149 pessoas infectadas pelo Covid-19, com 631 casos fatais até quarta-feira (11).

 

Supõe-se que a doença tenha chegado à Itália por conta de alguns fatores, sendo eles: tráfego aéreo intenso com a China, falha em seguir o protocolo de tratamento no paciente 1 e demora nos diagnóstico.

Considerada uma verdadeira crise global, a epidemia do coronavírus é tão preocupante que o primeiro ministro Giuseppe Conte colocou todo o país em quarentena até, pelo menos, 3 de abril. Com isso, 60 milhões de pessoas serão afetadas. A Itália é o primeiro país a entrar em quarentena.

Na última terça-feira (10), a famosa jornalista correspondente da Rede Globo, Ilze Scamparini, comoveu os brasileiros ao relatar a situação no país. E, pela primeira vez em toda sua trajetória na emissora, não apareceu em pontos famosos da Itália. Visivelmente emocionada, contou que as pessoas só podem sair de casa em situações extremas, como problemas de saúde. Em caso contrário, podem ser presas.

Diante dessa situação, os órgãos públicos também estão sendo impactados. Há um atraso incomum nas respostas dos stato civile para o envio e recebimento das documentações.

A Rotunno Immigration Solutions & Business preparou um comunicado para esclarecer aos clientes em detalhes como o coronavírus afeta diretamente o processo para aprovação da solicitação da cidadania italiana. Confira a seguir:

Prezado Cliente,

Estamos enviando essa mensagem para passar um posicionamento de como a crise causada pelo coronavírus está afetando nosso atendimento e os prazos previstos para entrega dos serviços.

Como, certamente, você tem acompanhado nos noticiários, a Itália se tornou o segundo maior país afetado pelo coronavírus. O primeiro ministro Giuseppe Conte colocou todo o país em zona de quarentena. Escolas estão com aulas suspensas e eventos esportivos cancelados. Empresas estão, inclusive, orientando seus funcionários a fazerem “homeoffice”.

Em virtude disso, os órgãos públicos italianos também estão sendo impactados. Temos sentido um atraso incomum nas respostas dos stato civile para o envio e recebimento das documentações. As audiências dos processos judiciais que ocorreriam até dia 22/03 serão postergadas. O Tribunal permanecerá fechado nesse período. Portanto, os processos de busca e emissão de documentos estrangeiros, audiências e transcrições de documentos em Comune podem ser afetados.

Escrevemos essa mensagem para vocês para dividir e compartilhar como essa crise global esta afetando os prazos na Itália.

Nos solidarizamos com o povo italiano e pedimos a compreensão de nossos clientes em saber que estamos fazendo o nosso melhor esforço para trazer seus documentos aqui para o Brasil.

Conte sempre com a Docforce e com a Rotunno.

 

A Rotunno, está promovendo uma campanha de arrecadação de fundos para equipar os 17 leitos de UTI do hospital Vitória em Santos (hospital de campanha) que será inteiramente destinado ao combate da pandemia. Contamos com sua doação e convidamos você a conhecer e divulgar essa importante campanha. Leia mais detalhes da campanha!

 

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Meu processo de cidadania italiana seguiu perfeitamente, tudo como esperado, dentro dos prazos prometidos e sempre recebendo atualizações sobre o processo. Além disso, antes de iniciar o processo da cidadania, encontraram em aproximadamente 2 semanas apenas uma das certidões que eu não conseguia encontrar por conta própria e passei quase um ano tentando encontrar.
Gustavo
Não tenho palavras para expressar tamanha alegria e satisfação que estou obtendo com a Rotunno.Escolhi essa empresa e em menos de 04 meses já estou a caminho da fase final do meu processo de reconhecimento da cidadania italiana.Profissionalismo e competência de todos faz a total diferença. Obrigada equipe Rotunno por tudo!
Thays Daldegan
A preparação em si para o processo judicial é bastante burocrática. Mas desde o momento da apresentação no escritório no Rio até o ajuizamento do processo, tive toda a assessoria necessária. As consultoras foram sempre gentis e as pouquíssimas intercorrencias resolvidas a contento.
Reinaldo Silveira
Não há dinheiro no mundo que pague este sonho realizado, com muito profissionalismo, pela Gabriela Rottuno e pelo Gustavo Gehrardt. Ter um comercial que viabiliza o processo de maneira majestosa e uma advogada italiana com todo knowhow dos ritos, processos e tribunais italianos fazem a diferença. Escolheria a Rottuno novamente e indico o serviço para fotos aqueles q querem tranquilidade e profissionalismo sem dor de cabeça. Parabéns a todos!
Eduardo Amaral
Minha experiência com a Rotunno foi e tem sido incrível. Meus agradecimentos especiais a dra. Gabriela Rotunno, que me atendeu por redes sociais com atenção e respeito. Ao Ivander, a porta de entrada que me passou confiança para iniciar meu processo. A Larissa Menezes que tirou todas as minhas dúvidas e acompanhou meu processo com excelência. Uma empresa séria, com profissionais competentes, dedicados e honestos. Meus documentos foram tratados com total respeito e agilidade que me trouxeram confiabilidade. E posso dizer, sem errar, que indico para vistos e cidadania com qualidade e excelência a Rotunno.
Raquell Nogueira