Com a crescente demanda por cidadania europeia, o serviço de pesquisa genealógica tem se mostrado cada vez mais relevante. Muitos brasileiros não têm conhecimento de sua ascendência ou não possuem documentos que comprovem um vínculo com familiares que tenham vindo de outros países, como Portugal e Espanha, o que torna o processo de obtenção da cidadania mais desafiador.
Nesse cenário, a Rotunno Cidadania se destaca por sua capacidade de reconstruir e organizar toda a documentação necessária, proporcionando aos clientes uma jornada mais segura e tranquila, conforme explica Gabriela Rotunno, advogada e CEO da empresa. “Compreender a própria história familiar pode abrir portas que muitos nem imaginam. A genealogia, mais do que uma curiosidade sobre o passado, tem se mostrado uma grande aliada para quem busca garantir seus direitos e conquistar a dupla cidadania europeia”.
A Rotunno Cidadania promove um trabalho meticuloso de genealogia e, por meio de uma análise detalhada dos registros familiares, auxilia seus clientes a comprovarem sua ascendência e, assim, garantir o direito à cidadania. “Enquanto a equipe jurídica da Rotunno Cidadania já possui uma tese estruturada para contestar juridicamente as mudanças trazidas pelo Decreto-Lei 36, o trabalho com os clientes não parou. Pelo contrário: o foco agora é ampliar horizontes e orientar sobre todos os caminhos possíveis com base na história familiar de cada um.”, completa.
A abordagem combinada entre genealogia e estratégia jurídica permite traçar o melhor caminho para cada perfil familiar. Com os recentes debates envolvendo mudanças na legislação italiana, especialistas reforçam que o momento é propício para ampliar os horizontes e considerar todas as possibilidades, conforme ressalta Gabriela: “agora é o momento de investigar a fundo as raízes familiares. Com a análise documental e histórica correta é possível desenhar rotas seguras para o reconhecimento da cidadania”.
COMO FUNCIONA:
O processo de pesquisa genealógica envolve a busca por documentos históricos, como certidões de nascimento, casamento e óbito, que comprovem a linha de descendência de um antepassado. Para muitos, esse é um passo fundamental, pois é a partir dessa documentação que se válida a conexão com o país.
O trabalho da Rotunno é realizado por uma equipe especializada que não só busca e organiza os documentos necessários, mas também lida com as complexidades jurídicas que envolvem esse processo. “Nesse cenário, a Rotunno Cidadania se destaca por sua capacidade de reconstruir e organizar toda a documentação necessária, proporcionando aos clientes uma jornada mais segura e tranquila”.
Além da pesquisa genealógica, a empresa também oferece um serviço completo, que inclui o acompanhamento de todo o processo burocrático junto às autoridades e legislação de cada país. Isso garante que os clientes recebam o suporte necessário em cada etapa, desde a busca por documentos até o registro final da cidadania.
“Com um time qualificado e um processo transparente, a Rotunno tem se tornado uma referência no mercado, oferecendo não apenas o reconhecimento da cidadania italiana, mas também a conexão emocional e cultural dos clientes com suas raízes italianas”, reforça Gabriela Rotunno.
Portanto, o trabalho de genealogia desempenhado pela empresa é um elo importante entre os brasileiros e suas origens na Itália, facilitando o acesso a uma cidadania que vai além do aspecto legal, promovendo a descoberta e valorização das raízes familiares.